Anvisa torna definitiva entrega de medicamento controlado em casa
Medida havia sido adotada durante a pandemia
Medida havia sido adotada durante a pandemia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tornou definitiva a prática da entrega de medicamento controlado na casa dos pacientes. A medida foi autorizada durante a pandemia em caráter provisório.
No entanto, a agência alterou a quantidade máxima de remédios por receita para a entrega remota. Durante a pandemia, a quantidade havia sido ampliada, porém, essa permissão perdeu a validade na semana passada.
Na pandemia, por exemplo, era permitida a entrega de 18 ampolas ou quantidade suficiente para seis meses de tratamento de medicamentos com controle especial. Agora, podem ser entregues cinco ampolas ou quantidade para 60 dias de tratamento.
No site da Anvisa foi disponibilizada a quantidade permitida para outros tipos de medicamentos controlados.
Para fazer a entrega de medicamentos controlados em domicílio, farmácias e drogarias precisam cumprir algumas regras. São elas:
Leia também:
1. “Você é morador da rua?”: perfil da Prefeitura de Brusque no Instagram questiona moradores que cobram asfalto; veja explicação
2. Homens são flagrados escondidos sob cobertores em caçamba de carro na BR-101 no Sul de SC
3. Defesa Civil emite alerta para possível temporal com presença de raios, rajadas de vento e queda de granizo em Brusque
4. PA do Santa Terezinha recebe readequação na parte elétrica e secretária de Saúde avalia nova data de abertura
5. Homem é preso por armazenar 69 quilos de maconha e diversas outras drogas em Itajaí
Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia: