Apaixonados por veículos se reúnem no 7º Encontro de Quadrados; veja fotos do evento

Evento teve exposição de veículos antigos, além dos quadrados nesta sétima edição

Apaixonados por veículos se reúnem no 7º Encontro de Quadrados; veja fotos do evento

Evento teve exposição de veículos antigos, além dos quadrados nesta sétima edição

O fim de semana foi agitado para os amantes de veículos quadrados. O 7º Encontro de Quadrados no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof reuniu cerca de 165 veículos e recebeu pessoas de todos os lugares de Santa Catarina e até de outros estados. Teve gente que veio até de Pernambuco.

Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo pavilhão durante o sábado, 27, e domingo. “Foi muito bom o encontro, esse superou a expectativa. O público foi mais do que o esperado. Foi muito bem recebido por todos, só ouvimos elogios”, avalia Jurandir Venzon, presidente da Associação de Quadrados de Brusque, que organiza o evento.

Na área interna do pavilhão o evento teve estandes de venda de peças e de estética automotiva, oficina mecânica e de latoaria e pintura e o encontro dos quadrados da Volkswagen. O salão estava repleto de veículos Gol, Parati, Voyage, Saveiro, Santana e Passat, dos anos de 1984 a 1996. “A qualidade dos carros foi excelente”, diz Venzon.

Geovani Figueiredo viajou com seu veículo Gol quadrado de Campo Largo (PR) até Brusque para participar do evento pela sexta vez. A viagem dura cerca de cinco de horas, mas vale a pena.

Geovani tem o Gol há cerca de dez anos | Foto: Brenda Pereira

O Gol de Geovani é do ano de 1995. Ele tem bastante peças originais, mas o motor foi trocado por um 2.0 e o carro também é rebaixado.

O quadrado foi o primeiro carro que o paranaense comprou, cerca de dez anos atrás. Quando questionado sobre o que o carro significa pra ele, Geovani responde que “representa amizade”.

Como participa do evento desde a segunda edição, ele já fez vários amigos, que só vê quando participa do encontro.

Veículo Gol quadrado é de 1995 | Foto: Brenda Pereira

Assim como Geovani, o blumenauense Fábio Luiz Pereira ama carros quadrados. A paixão vem desde os 18 anos, quando tirou a habilitação para dirigir e já comprou um quadrado. Desde então ele já teve diversos modelos e atualmente tem um Gol GTS de 1992.

Fábio é apaixonado por quadrados desde os 18 anos | Foto: Brenda Pereira

“É o mais perto do original possível”, diz Fábio. O apaixonado por quadrado já comprou o veículo como está atualmente, há cerca de quatro anos.

Gol é de 1992 e tem várias peças originais | Foto: Brenda Pereira

Fábio é do Clube de Quadrados de Blumenau e participa do evento desde a segunda edição. Ele vem com os amigos do clube e com familiares. Além disso, revê quem é de outras cidades.

Exposição de carros antigos

Nesta sétima edição o evento contou com uma exposição de carros antigos na área externa do pavilhão. Venzon explica que nesta área ficaram cerca de 70 veículos antigos de qualquer marca e modelo. Tinha Opala, Chevette, Fusca, entre outros.

Exposição de carros antigos chamou a atenção do público | Foto: Brenda Pereira

Um carro que chamava a atenção era um Opala. O dono, Adalberto Gonçalves, de Palhoça, conta que o veículo é raro. “Pode morrer antes de ver outro desse”.

Adalberto é apaixonado por carros antigos e já teve vários Opala | Foto: Brenda Pereira

O veículo é do ano de 1974, de seis cilindros, da cor rosa-pantera. “Ele é todo original, inclusive a cor”, diz o proprietário. Adalberto já teve vários veículos Opala. Este modelo ele já comprou assim há cerca de um ano. “Comprei por paixão pelo carro antigo”, conta.

Segundo Adalberto, veículo Opala de cor pantera rosa é raro | Foto: Brenda Pereira
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo