Apesar da pandemia, cinemas registram aumento de público após retorno em Brusque

Cine Gracher e Cine Havan fazem distanciamento dos assentos e limpeza das salas entre as sessões

Apesar da pandemia, cinemas registram aumento de público após retorno em Brusque

Cine Gracher e Cine Havan fazem distanciamento dos assentos e limpeza das salas entre as sessões

Mesmo com a pandemia da Covid-19, os cinemas de Brusque estão registrando público positivo desde o retorno das sessões, de acordo com a administração do Cine Gracher e Cine Havan.

Segundo a administração, as salas estão lotando dentro do limite estipulado de 50% de lotação. Inclusive nesta semana, está passando nos cinemas da cidade o filme Velozes e Furiosos 9, e já há sessões que não possuem ingressos disponíveis.

A administração destaca que o público é bem variado, e agora no período das férias houve casos em que as crianças acompanhadas do adultos não conseguiram lugar para assistir o filme infantil Os Croods 2.

O público da Havan costuma ser maior que o shopping, por conta dos atrativos infantis disponíveis no local. Apesar disso, a avaliação da administração é que os dois cinemas estão com grande presença de público e que as pessoas não perderam o hábito de ir ao cinema, que ainda é visto como um momento de lazer e entretenimento.

Distanciamento entre assentos

Para atender neste período excepcional, com necessidade de distanciamento social e uso de máscaras, o Cine Gracher instalou um sistema para compra de ingressos que bloqueia as cadeiras próximas ao redor do lugar que foi adquirido.

Como exemplo, se quatro pessoas comprarem ingressos um ao lado do outro, bloqueia quatro cadeiras de trás, quatro na frente duas nas laterais, para que o distanciamento seja cumprido.

Porém, a administração explica que caso os ingressos sejam adquiridos separadamente, a divisão é gerada automaticamente, por isso o ideal de quem for assistir ao filme ao lado, fazer a compra conjunta.

Higienização 

Os cinemas também dispõem de aparelhos de ozônio que são ligados após o término de cada sessão para purificar o ar das salas.

Além disso, o chão das salas e as cadeiras são limpas com álcool entre as sessões. Por conta dessa higienização completa, foi estipulado um período maior de tempo entre uma sessão e outra.

Mesmo com os protocolos reforçados por conta do coronavírus, o Cine Gracher ressalta que esse hábito de limpeza entre as sessões já era realizado desde que o cinema foi aberto e havia apenas uma sala, assim como também no Cine Havan.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo