Após acidente com cinegrafista na Fenajeep, organização deve adotar medidas mais restritivas

Equipe de profissionais que realiza a cobertura é especializada no segmento off-road

Após acidente com cinegrafista na Fenajeep, organização deve adotar medidas mais restritivas

Equipe de profissionais que realiza a cobertura é especializada no segmento off-road

A organização da Festa Nacional do Jeep (Fenajeep) divulgou na manhã deste domingo, 11, que após o acidente com o cinegrafista que foi atropelado neste sábado, 10, serão adotadas medidas mais restritivas para a cobertura fotográfica e cinematográfica do evento para as próximas edições.

Ao longo dos anos, a Fenajeep tem limitado o acesso de fotógrafos e cinegrafistas à pista de disputa. Com a contratação de equipes profissionais e especializadas no segmento off-road, todas as imagens são disponibilizadas diariamente à imprensa.

Os detalhes das medidas ainda não foram divulgados pela organização do evento.

Detalhes do acidente

O repórter cinematográfico de off-road, Airton Cevey Junior, de 52 anos, foi atingido por um veículo enquanto trabalhava na cobertura da Fenajeep, em Brusque. Ele recebeu alta do Hospital Azambuja na manhã deste domingo.

Juninho, como é popularmente conhecido, trabalha no evento há sete anos. Ele sofreu uma fratura na perna após ser atingido pelo veículo. O morador de Joaçaba passou por uma cirurgia ainda no sábado e já está bem.

Em entrevista ao jornal O Município, o cinegrafista garantiu que está bem após o susto. “Foi algo factual, pois gravo off-road há 20 anos. Se eu desse um passo para o lado eu estaria bem e ainda estaria gravando lá na pista”, explica.

“Infelizmente nossa profissão de cinegrafista é uma profissão que exige cuidado, mas que estamos sempre tentando o melhor ângulo das provas para o espectador entender como funciona a pista indor”, acrescenta.


Assista agora mesmo!

“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo