Após denúncia do suposto esquema de rachadinha, vereadores devem cobrar posicionamento do prefeito de Brusque
A denúncia de ex-servidor da prefeitura sobre suposto esquema de rachadinha para partidos em Brusque repercute na Câmara de Vereadores. Segundo fonte do jornal O Município, este foi o assunto principal durante a tarde desta quinta-feira, 18.
De acordo com a fonte, vários vereadores vão se posicionar a respeito e cobrar um pronunciamento do executivo. Contudo, estes posicionamentos devem acontecer na próxima sessão na terça-feira, 23.
Conforme adiantado pelo O Município nesta manhã, vereadores devem pedir afastamento de Cleiton Bittelbrunn (DEM), diretor do Samae de Brusque, um dos citados na denúncia do ex-servidor. Caso a denúncia seja comprovada, eles devem pedir punições mais enérgicas aos envolvidos. O nome do presidente do DEM, Jones Bosio, também foi citado na denúncia do ex-servidor.
Durante a quarta-feira, 17, quando a reportagem foi publicada, vários vereadores já se manifestaram a favor das investigações via redes sociais. Nos bastidores, é praticamente consenso de que essas práticas aconteciam, mas que não eram denunciadas por falta de provas.
Uma CPI na câmara não deve ser aberta, porque o entendimento de alguns é que o Ministério Público tem ferramentas para uma investigação mais rápida e eficiente.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: