Após denúncia, fiscais impedem venda de chocolate por ambulantes em São João Batista
Prefeitura afirma que é importante a denúncia dos moradores para evitar casos deste tipo
Prefeitura afirma que é importante a denúncia dos moradores para evitar casos deste tipo
Na manhã desta terça-feira, 11, os fiscais da Prefeitura de São João Batista, André Schweitzer e João Felipe Duarte receberam denúncia de que havia um caminhão estacionado próximo ao Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, no centro da cidade, vendendo chocolates. Além do caminhão, uma moto com som adaptado circulava pela cidade fazendo a propaganda.
Os fiscais explicam que não apreenderam a mercadoria e nem lavraram auto de infração, pois os ambulantes de imediato atenderam as orientações.
“Primeiro perguntamos se existe alguma autorização do Município para exercer aquela atividade, informamos como funciona a legislação e solicitamos que eles se retirassem”, declarou.
Segundo o diretor de Tributos, a prefeitura está atenta ao comércio irregular, mas é importante a participação dos cidadãos denunciando. “Fizemos uma média de 15 abordagens por mês, depende o período também”.
Além disso, o setor jurídico da Prefeitura trabalha para regulamentar o plantão dos fiscais no fim de semana, por meio de um celular com WhatsApp.