Após estreia com goleada, Carlos Renaux é derrotado na segunda rodada da Série C
Vovô foi surpreendido pelo Atlético Itajaí no Robertão
Vovô foi surpreendido pelo Atlético Itajaí no Robertão
O Carlos Renaux levou um choque de realidade na segunda rodada do Catarinense Série C. Após estrear com goleada, o Vovô foi derrotado pelo Atlético Itajaí, no estádio Robertão, em Camboriú, neste domingo, 22.
O Renaux foi a campo com duas novidades no 11 inicial: Fellipe Alisson, no gol, e Bruno, no ataque. Arthur, que havia marcado dois gols na estreia em casa, deu lugar para o atacante.
As mudanças não deram bom resultado. O Atlético Itajaí dominou a maior parte do jogo e liquidou a fatura nos minutos finais da primeira etapa. O Renaux volta a campo no próximo domingo contra o Curitibano, no município de Paulo Lopes.
O Vovô começou em ritmo acelerado. O centroavante Daniel Bahia, aos 3 minutos, recebeu esquerda e no bico da grande área bateu tentando tirar do goleiro, mas a bola passou à esquerda.
Diferentemente do primeiro jogo, no qual o rival era quase inoperante em reagir, o Atlético Itajaí se mostrou perigoso. A equipe da casa revidou o ataque e por pouco não abriu o marcador aos 9 minutos. O meia Jean Carlos, sem querer, tirou o gol do próprio time.
Daniel Bahia apareceu de novo aos 10 minutos, com uma boa chegada, mas chutou fraco. Foi a partir daí que o domínio das ações da partida mudou de lado.
O Atlético Itajaí foi um time muito mais esperto, consciente e organizado e, com isso, surpreendeu o Renaux. O time levou muito perigo principalmente pelas laterais.
Acostumado a atacar, o Vovô ficou atordoado. A cada investida do Renaux, o Itajaí criou mais uma chance de gol ou levava muito perigo. Aos 34 minutos, Fellipe Alisson teve que mostrar serviço e sair debaixo das traves.
Mas de tanto martelar o Atlético Itajaí chegou. Aos 41, foi cobrado um escanteio curto que se seguiu de um cruzamento pela esquerda. O zagueiro Felber teve que se abaixar para escorar a bola para o fundo do gol.
A situação piorou ainda mais aos 45, quando João Marcos só escorou para o gol um cruzamento vindo da direita – mais uma vez o buraco nas laterais que aparecia desde o início.
A sólida vantagem de dois gols deixou o Atlético Itajaí em posição confortável na partida. A perigosa equipe pôde se concentrar nos contra-ataques que tanto levaram perigo na primeira etapa.
O Renaux teve desempenho melhor na primeira meia hora de bola rolando, mas em momento nenhum chegou a ameaçar com o empate. O Itajaí mostrou que, além de qualidade, tem experiência para “cozinhar a partida”.
Maycon Alagoano, que era um dos mais ativos em campo, acabou substituído por Arthur. O técnico Felipe Romário pôs também Douglas e Yuri, mas sem efeito. O máximo que o Vovô conseguiu foi uma bola na trave, com Bruno aos 38.
Atlético Itajaí 2×0 Carlos Renaux
Campeonato Catarinense Série C
Segunda rodada
Domingo, 22 de setembro de 2019
Robertão, Camboriú
Público pagante: 181
Renda: R$ 1.490
Escalação: Edmar; Grilo, Felber, Tessio e Paulo (Elivelton 18’-2t); Duda, Carlos, Jessé (Bruno Andrade 26’-2ºt), Jean Carlos e Oberdan (Gustavo 42’-2ºt); João Marcos;
Técnico: Rony de Aguilar
Escalação: Fellipe Alisson; Maickom (Douglas – int), Elon, Kaio e Gustavo; Belão, Jonatha, Thiago (Yuri 38’-2ºt), Maycon Alagoano (Arthur 20′-2ºt); Bruno e Daniel Bahia
Técnico: Felipe Romário
Trio de arbitragem: Fernando Miranda (Florianópolis), auxiliado por Jefferson Dorow (Florianópolis), Vanessa Stahelin (São José)
Gols: Felber e João Marcos
Cartões amarelos: Taíco (auxiliar técnico do Carlos Renaux), Oberdan (Atlético Itajaí), Felber (Atlético Itajaí), Jonatha (Renaux), Jessé (Atlético Itajaí), Grilo (Atlético Itajaí), Belão (Renaux), Bruno (Renaux), Thiago (Renaux)