Após goleada, Vasco se prepara para não ser surpreendido pelo Jorge Wilstermann (BOL)

Gigante da Colina, que venceu jogo de ida por 4 a 0, tenta carimbar a vaga para a fase de grupos na Bolívia

Após goleada, Vasco se prepara para não ser surpreendido pelo Jorge Wilstermann (BOL)

Gigante da Colina, que venceu jogo de ida por 4 a 0, tenta carimbar a vaga para a fase de grupos na Bolívia

A fase de grupos da Copa Libertadores da América já acena para o Vasco que disputa na noite desta quarta-feira, 21, a partida de volta da etapa eliminatória contra o Jorge Wilstermann (BOL). A equipe carioca venceu o primeiro compromisso no Rio de Janeiro por 4 a 0, facilitando o serviço para esta que será a segunda e derradeira partida.

O Vasco pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim estará classificado para a etapa de grupos. O confronto entre o cruzmaltino e a equipe boliviana será no estádio Olímpico Pátria às 21h45.

Sem zebras
O resultado feito em casa gera um total favoritismo ao elenco carioca para avançar na Bolívia. Contudo, o time tenta manter os pés no chão e adota uma postura de respeito aos adversários. Os bolivianos têm a seu favor a adaptação ao ambiente, fator que será explorado aos montes, sendo que o Vasco precisará estar atento aos 2,8 mil metros de altitude e o ar rarefeito da localidade.

No início da semana, o Gigante da Colina recebeu duas notícias ruins referentes à campanha na Libertadores. A primeira foi a certificação da ausência de Erazo contra o Jorge Wilstermann. O zagueiro pegou dois jogos de gancho por expulsão, portanto Paulão volta a jogar em seu lugar.

A segunda informação que não caiu bem para os cofres cruzmaltinos foi a punição pelo uso de cor errada de camisa do goleiro Martin Silva. A Conmebol decidiu que, pelo arqueiro ter usado uma camisa verde e não azul, conforme havia sido determinado, o clube terá de pagar uma multa de R$ 50 mil.

O técnico ainda não confirmou a equipe que deve atuar contra o Jorge Wilstermann. A tendência é que o mesmo elenco que venceu por 4 a 0 deva ser mantida, mas ele revelou também que pode priorizar atletas que já têm experiência na altitude.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio