Daniel Fachinelli/Brusque FC
Após mais de um mês, Brusque volta a campo para estrear pelo Brasileiro Série C
Quadricolor tem oito reforços que ainda não estrearam; Ituano tenta recuperação após eliminação na Série A-2 do Paulista
Após 36 dias sem jogar, o Brusque começa a Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, 12, às 16h, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O quadricolor teve uma “intertemporada” de um mês, iniciada em 12 de abril, e agora joga a principal competição de sua temporada, com diversos reforços podendo fazer suas estreias.
Saiba mais: confira o Guia da Série C 2025
Com o longo período desde a vitória sobre o Olaria-RJ, na segunda fase da Copa do Brasil, Filipe Gouveia passou por um momento inédito. O técnico teve a pré-temporada que não pôde fazer no início do ano, quando havia chegado a poucos dias da estreia no Catarinense.
Neste período de preparação, o Brusque fez jogos-treinos com Barra, Athletico e Marcílio Dias, com derrota nos dois primeiros e vitória no último.
“Já tivemos mais tempo para entrosar os jogadores. Muita gente nova chegando, muita gente para definir. Mas a expectativa para este primeiro jogo é uma expectativa boa. Estamos fazendo uma boa pré-temporada, gostei muito dos amistosos que fizemos”, afirmou o treinador aos canais oficiais do Brusque.
“É um jogo difícil, contra o Ituano, um time que também caiu de divisão. Mas vamos com tudo para trazer os três pontos”, completa.
Dos reforços mais recentes, apenas o lateral-esquerdo Ítalo e o centroavante João Veras já fizeram suas estreias, em 6 de março, pela Copa do Brasil. Aguardam seus primeiros minutos no quadricolor o goleiro André Luiz; o lateral-direito Simón Contreras; o zagueiro Thiago Freitas; os volantes Jean Mangabeira e Alex Paulino; o meia Thomaz; e os atacantes Néicer Acosta e Álvaro.
O Brusque chega à Série C sem perder há cinco partidas. Venceu Concórdia, Trem-AP e Hercílio Luz, empatou com a Chapecoense (perdendo nos pênaltis) e bateu o Olaria pela Copa do Brasil. A última derrota foi sofrida em 12 de fevereiro: 1 a 0 para o Santa Catarina em Rio do Sul.
Um possível time do Brusque tem André Luiz (Matheus Nogueira); Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhanpol Torres, Alex Ruan; Jean Mangabeira (Rodolfo Potiguar), Biel; Diego Mathias, Robinho, Guilherme Pira; João Veras (Álvaro).
Ituano
O Ituano chega à Série C após uma eliminação decepcionante nas semifinais da Série A-2 do Campeonato Paulista. Superado pelo Capivariano, o Galo de Itu permanecerá na segunda divisão estadual em 2026.
Mazola Júnior é o segundo técnico do Ituano em 2025, após a demissão de Vinícius Munhoz, ainda durante a A-2.
O treinador terá à disposição sete reforços: O lateral-esquerdo Thiaguinho (ex-Primavera-SP); o volante Bruno Silva (ex-Capivariano-SP), os meias Ramon (ex-Inter de Limeira-SP) e Thiago Moraes (ex-Capivariano-SP); e os atacantes Osman (ex-Inter de Limeira-SP) Léo Passos (ex-Primavera-SP) e Vinícius Popó (ex-Capivariano-SP).
Retrospecto
10 jogos oficiais
4 vitórias do Brusque
2 empates
4 vitórias do Ituano
12 gols do Brusque
12 gols do Ituano
O Brusque nunca venceu o Ituano jogando no Novelli Júnior. Ao todo são dois empates e três derrotas.
Arbitragem
O trio é rondoniense: Angleison Marcos Vieira Monteiro apita a partida, auxiliado por Adenílson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza Lima. Gabriel Furlan (SP) é o quarto árbitro.
Ituano x Brusque em tempo real
Acompanhe Ituano x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.
Assista agora mesmo!
Na era da disco music, grupo de amigos abriu a Kaputz Discotheque na década de 70: