Após quase dois meses de atraso, começa pavimentação na rua Bulcão Viana

Segundo o DGI, reparos na tubulação do Samae prolongaram o serviço no local

  • Por Bárbara Sales
  • 13:30
  • Atualizado às 14:30

Após quase dois meses de atraso, começa pavimentação na rua Bulcão Viana

Segundo o DGI, reparos na tubulação do Samae prolongaram o serviço no local

  • Por Bárbara Sales
  • 13:30
  • Atualizado às 14:30
  • +A-A

Desde ontem, a rua Bulcão Viana, localizada entre os bairros Azambuja e Souza Cruz, está interditada para o início da pavimentação da via.

De acordo com a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andrea Volkmann, a pavimentação é feita em três fases: a primeira é a imprimação, ou seja, a colocação de uma camada fina de piche na base implantada na via.

A expectativa da prefeitura é que esta fase, que iniciou ontem, dure até hoje, com a possibilidade de se estender, dependendo das condições climáticas.

Depois de concluída esta fase, a empresa passa a primeira camada asfáltica e, em seguida, uma segunda camada. A última fase antes de liberar totalmente a rua é a pintura da sinalização horizontal.

A pavimentação da rua Bulcão Viana, que tem cerca de 1,3 quilômetros, era para ter sido concluída em março. Segundo Andrea, o trabalho demorou mais do que o previsto para começar porque a equipe encontrou um problema com a tubulação do Samae, que era muito antiga e precisou ser substituída.

“Quando fizeram a drenagem, o reaterro e a compactação do solo, a tubulação que era muito antiga se rompeu e teve que ser refeita. Por isso, o Samae já aproveitou para fazer melhorias no local”.

A diretora do DGI afirma que entre as melhorias feitas pelo Samae no local está a ligação com um novo reservatório de água que vai atender tanto o Jardim Maluche quanto o Azambuja.

“Levam água até esse reservatório pela rua Bulcão Viana e fazem a descida dessa água com gravidade para esses dois bairros, por isso, demorou um pouco mais do que o previsto. Como a rua estava aberta, já aproveitamos pra fazer tudo”, afirma.

A obra
A obra de drenagem e pavimentação da rua Bulcão Viana é realizada por meio de um convênio entre a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) e a Prefeitura de Brusque, no valor de R$ 1,25 milhão, com recursos da cota parlamentar do deputado estadual Serafim Venzon.

O convênio foi assinado em abril do ano passado e as obras no local começaram em novembro, entretanto, ficaram cerca de dois meses paralisadas por problemas com a falta de repasse do governo e também de ordem técnica.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
+