VÍDEO: Após sair da calha, nível do rio Itajaí-Mirim estabiliza em 5,18 metros

De acordo com a Defesa Civil foram atendidas 19 ocorrências devido às chuvas

VÍDEO: Após sair da calha, nível do rio Itajaí-Mirim estabiliza em 5,18 metros

De acordo com a Defesa Civil foram atendidas 19 ocorrências devido às chuvas

Na noite desta sexta-feira, 31, o rio Itajaí-Mirim saiu da calha nas proximidades da ponte Estaiada. A Defesa Civil de Brusque divulgou um boletim atualizado informando que o rio Itajaí-Mirim estabilizou alcançando o nível de 5,18 metros. O volume de água já está baixando.

“O resultado das chuvas das últimas 48 horas em Brusque teve um acúmulo de 96,20 milímetros, sendo eles 46,8 mm nas últimas 24 horas”.

Também foi informado que a Defesa Civil do município atendeu 19 ocorrências, sendo elas três quedas de muro, uma  queda de árvore e 15 deslizamentos.

Um vídeo feito pela equipe de reportagem do jornal O Município mostra que a água invadiu a avenida Bepe Rosa, a Beira Rio.

Beira Rio interditada
A Beira Rio foi interditada na tarde desta sexta-feira após registros da água do rio começarem a invadir a avenida
. Conforme nota lançada pela Prefeitura de Brusque, a avenida está interditada do Centro Empresarial de Brusque (Cescb) até a ponte do Trabalhador.

Além disso, parte da estrutura de terra armada existente às margens da avenida Beira Rio, próxima à ponte Mário Olinger, conhecida como Ponte dos Bombeiros, cedeu. O Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) constatou uma infiltração que resultou na saturação e expansão de terra, o que empurrou as placas para fora.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo