Após se mudar para Brusque, youtuber de São Paulo mostra como é morar na cidade

Jonathan Palácios diz que seus vídeos sobre a cidade são bem recebidos pelo público

Após se mudar para Brusque, youtuber de São Paulo mostra como é morar na cidade

Jonathan Palácios diz que seus vídeos sobre a cidade são bem recebidos pelo público

O youtuber Jonathan Serafim Pinheiro, de 28 anos, conhecido como Jonathan Palácios, de São Paulo, veio morar em Brusque há pouco mais de um ano. Ele decidiu relatar a nova experiência de moradia no seu canal do Youtube, onde tem mais de 4,12 mil inscritos.

A mudança de cidade ocorreu devido um relacionamento com um brusquense. Jonathan diz que namorava a distância e visitava a cidade vez ou outra, mas os custos com passagens de avião eram muito altos. Ele e o namorado decidiram morar juntos e Jonathan se mudou para Brusque no início de 2020.

“Como eu sempre trabalhei com internet e teatro, para mim era mais fácil sair da minha cidade do que ele que já mora aqui desde que nasceu e já tinha uma vida mais estável”, diz.

Após a mudança, Jonathan começou a falar sobre a cidade no seu canal. “Eu senti a necessidade de falar sobre Brusque porque eu mesmo não sabia. Muitos conhecidos não conhecem Brusque, principalmente em São Paulo, e se conhecem é bem pouco. De Santa Catarina é mais falado sobre Florianópolis, Blumenau e Balneário Camboriú”.

Vídeo de Jonathan sobre motivos para morar em Brusque tem mais de 3,4 mil visualizações | Foto: Arquivo pessoal

O canal

O canal Mega Tudo Misturado traz vídeos sobre curiosidades de Brusque, a experiência de morar em uma nova cidade, os custos de vida, locais para visitar, faculdades e cursos, entre outros temas. “Não tinha ninguém falando sobre a cidade, então achei que seria legal outras pessoas conhecerem”.

O primeiro vídeo foi gravado no começo de 2020, antes da pandemia, quando Jonathan decidiu fazer uma tour pelo Centro da cidade e mostrar as compras no varejo, o que segundo ele despertou interesse do público.

“No restante do ano foquei em outros projetos e no fim do ano fiz um vídeo com motivos para morar em Brusque. Esse vídeo recebe visualizações até hoje, está gerando oportunidades e trazendo novos seguidores e inscritos”.

Quando criou o canal, Jonathan tratava sobre diversos temas como cultura, relacionamentos, além de pautas sobre a comunidade LGBTQI+. “Hoje o tema mais frequente é sobre Brusque, tomou conta e é o que faz o meu canal crescer cada dia mais”, salienta.

Os vídeos sobre a cidade são bem recepcionados pelo público, conforme explica Jonathan. “Tem pessoas que estão vindo morar em Brusque graças aos meus vídeos, são pessoas que moram aqui há pouco tempo e estão conhecendo lugares porque eu estou mostrando. É maravilhoso, as pessoas estão aplaudindo muito isso, então é incrível”, avalia.

Segundo ele, todas as terças-feiras é publicado um vídeo sobre Brusque em que Jonathan tira as dúvidas do público ou mostra algo diferente relacionado a cidade. Nas quarta-feiras ele comenta sobre a reação das pessoas sobre as notícias da semana; e nas quintas-feiras são entrevistas com convidados específicos.

Avaliação sobre a cidade

Antes de conhecer Brusque, Jonathan acreditava que a cidade era mais do interior, mas foi surpreendido após a mudança. “Por ser menor e pela questão de habitantes, eu comparava muito com as partes mais afastadas de São Paulo. Então eu acreditava que era bem mais calmo, mas depois que vim morar aqui, mudou completamente a minha expectativa”, diz.

Jonathan Palácios veio morar em Brusque em janeiro de 2020 | Foto: Arquivo pessoal

Ele acredita que a cidade é calma e tranquila em relação a outras, como São Paulo, mas destaca que a percepção de interior já foi perdida. “Aqui é bem diferente, muita coisa acontece, depois de conhecer a história, conviver com as pessoas que moram aqui e pegar mais a cultura, caiu por terra aquilo que eu pensava antes da cidade”, destaca.

Jonathan afirma que a cidade é muito avançada e tem vários pontos positivos. “Gosto muito de onde estou morando atualmente, mostro realmente a minha experiência e o lado bom de morar aqui. Eu brinco com os meus inscritos que estou movimentando o turismo em Brusque, pois tem muita gente vindo para cá. Superou as minhas expectativas”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo