Após ser preso, traficante diz ter se inspirado na série Breaking Bad, em Navegantes
Ele produzia ecstasy em um laboratório na lavanderia de casa
Ele produzia ecstasy em um laboratório na lavanderia de casa
Um homem foi preso por tráfico de drogas e por manter um laboratório de ectasy, na madrugada desta segunda-feira, 10, por volta das 2h30.
O traficante, identificado como Eloir Pedro da Silva Júnior, de 19 anos, alegou que se inspirou na série televisiva americana Breaking Bad, na qual o químico Walter White mantém um laboratório artesanal de anfetamina e fatura muito dinheiro.
Veja também:
Brusque tem mais de 300 focos do Aedes Aegypti
Conheça Feijão, o cão atleta que participará do Circuito de Corridas O Município 65 anos
Fazenda Alegre guarda tesouros naturais e recursos fundamentais para a vida na região
A prisão ocorreu após o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Navegantes intensificar as rondas próximo à residência de Eloir, pois ele era suspeito de vender ecstasy em festas na região e de manter um laboratório para a fabricação da droga.
O homem já havia sido abordado anteriormente, junto com outros três colegas, que afirmaram ter comprado a droga de Eloir. No entanto, na ocasião nada de ilícito foi encontrado e eles foram dispensados.
Considerando a informação, o PPT intensificou as rondas nas proximidades da residência de Eloir, suspeitando de que após a abordagem o homem iria retirar de sua casa todo o material da fabricação da droga.
Após algumas rondas, os policiais perceberam uma movimentação na garagem da casa. Quando Eloir foi colocar uma mochila dentro do veículo, a abordagem foi realizada.
Após busca veicular e pessoal, foram encontrados inúmeros potes plásticos contendo material químico (celulose, lactose, dióxido de silício, etc), seis frascos contendo 78 comprimidos de ecstasy prontos para venda, R$ 64 e um celular.
Veja também:
1ª Cãominhada Social de Brusque promove atividade física na companhia dos pets
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Gaspar planeja Parque Náutico para conectar população ao rio
Na residência, os policiais foram até a lavanderia, que fica nos fundos do terreno, onde encontraram o laboratório para a produção da droga.
Foram localizados sacos ziplock limpos e outros com resquícios de materiais químicos e uma prensa artesanal de ferro. No quarto foi encontrado uma balança digital de precisão e sacos plásticos já utilizados.
Todo o material foi recolhido e encaminhado junto com o autor para a Delegacia de Polícia de Itajaí.