X
X

Buscar

Dois homens são levados à delegacia acusados de extorquirem morador de Brusque

Abordagem aos suspeitos ocorreu no bairro Águas Claras na manhã desta quinta-feira

Dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil acusados de extorquirem um morador de Brusque, na manhã desta quinta-feira, 14. Os policiais civis participavam de uma operação em lojas de dois centros comerciais, no bairro Santa Terezinha, quando receberam a informação da vítima.

O delegado Leandro Sales explicou que a vítima contou, inicialmente, que estava sendo extorquida por um cobrador que estaria em posse de algum cheque que teria voltado. Segundo o relato da vítima, os homens estavam mandando fotos da casa de familiares e exigindo que transferisse veículos e fizessem o pagamento naquele instante.

O homem então encaminhou as fotos com a localização da casa dos familiares para a polícia, que comprovava que os acusados estavam no local naquela hora, por volta das 10h30. Os policiais civis então se equiparam e se dirigiram ao local indicado.

No meio do caminho cruzaram com o veículo em que estavam os acusados, no bairro Águas Claras, e fizeram a abordagem. “Inicialmente, foi feito a averiguação, pois até então os policiais só tinham as informações descritas pela vítima. Fizemos a interceptação do veículo, identificação dos autores e condução para a delegacia para analisar os fatos”, conta Sales.

Durante a abordagem nenhum objeto ilícito, como drogas ou arma de fogo, foi encontrado no veículo. Os dois foram encaminhados à delegacia, onde foi feito levantamento do conteúdo contido nas mensagens enviadas à vítima para verificar se houve enquadramento no crime de extorsão.