Após vitória fora de casa na Libertadores, Grêmio tenta evitar oba-oba por final
Tricolor busca não cometer erros de outras equipes para assegurar vaga na decisão do campeonato
Tricolor busca não cometer erros de outras equipes para assegurar vaga na decisão do campeonato
A vitória contra o Barcelona (EQU) por 3 a 0 fora de casa foi um grande passo dado pelo Grêmio com destino à final da Copa Libertadores da América. Contudo, é preciso dar o próximo.
A equipe volta a enfrentar os equatorianos na noite desta quarta-feira, 1, a partir das 21h45, desta vez na Arena do Grêmio. Com o resultado positivo longe de seus domínios, a equipe gaúcha pode perder por até dois gols de diferença que estará classificada.
O outro confronto da semifinal foi realizado ontem, entre Lanús e River Plante, mas encerrou após o fechamento desta edição.
Trabalho de psicólogo
Renato Gaúcho não quer saber de proporcionar sustos aos torcedores tricolores. O técnico afirmou em entrevista coletiva durante a semana que servirá como um psicólogo para a equipe, sempre explicando a importância de não pisar no freio no duelo definitivo.
O elenco tem apenas uma baixa, que é a do atacante Arroyo, com uma inflamação na garganta. Edilson e Geromel treinaram normalmente durante a semana e têm presença confirmada. Outro que também trabalhou nornalmente foi o volante Jailson, que deve ser mantido na equipe titular.
Dupla Fla e Flu fazem segundo jogo das quartas de final
Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O rubro-negro tem a vantagem de ter vencido pelo placar de 1 a 0 o primeiro confronto, ou seja, qualquer empate classifica o Fla para a segunda fase da competição.
A única mudança no Fluminense será a entrada do zagueiro Renato Chaves na defesa, ao lado de Reginaldo. Henrique estará no banco. No Flamengo, o peruano Paolo Guerrero segue sendo desfalque. Lucas Paquetá deve ser o titular no ataque rubro-negro.