Após votação, Comusa define futuro de construção da nova UBS do Centro em área polêmica em loteamento de Brusque
Deliberação do conselho era o que faltava para prefeitura decidir rumo que tomaria em relação à obra
Deliberação do conselho era o que faltava para prefeitura decidir rumo que tomaria em relação à obra
O Conselho Municipal de Saúde (Comusa) deu o aval que faltava para a Prefeitura de Brusque iniciar a obra da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro no loteamento Schaeffer. O Executivo aguardava deliberação do conselho para iniciar a obra. A reunião do Comusa ocorreu nesta quinta-feira, 24.
A espera da prefeitura pela reunião ocorre em razão de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). A segunda instância determinou que a vegetação não fosse removida até a deliberação do Comusa, para evitar que uma eventual negativa do conselho travasse a obra após a retirada da vegetação.
A reunião do Comusa ocorreu a portas fechadas. Na semana passada, uma conselheira foi agredida durante sessão e houve interrupção dos trabalhos. A Polícia Militar recomendou ao conselho que o encontro fosse restrito.
De acordo com o presidente do Comusa, Robson Zunino, dois destaques foram votados. Um deles envolvia o local da obra, e o outro, uma complementação de recursos. Apenas um voto contrário foi registrado em cada votação e os destaques foram aprovados.
“Os conselheiros se reuniram com as entidades que representam e elaboraram o voto ouvindo as organizações. Quanto à continuidade da obra, do que é de nossa competência, entendo não haver nenhum obstáculo”, afirma Robson.
Procurada pelo jornal O Município, a prefeitura entende que, agora, com a deliberação do Comusa, poderá remover a vegetação e iniciar de fato a obra. O Executivo deve comunicar o resultado da reunião do conselho ao poder Judiciário para dar andamento nos trabalhos.
Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60: