X
X

Buscar

Aposentado surpreende e fisga dois dourados em 24 horas no Itajaí-Mirim, em Brusque

Anselmo Venera, aposentado de 59 anos e morador do bairro São Pedro, em Brusque, está desfrutando de momentos inesquecíveis na pesca nesta última semana de novembro.

*Confira a galeria de fotos no fim desta edição

Apaixonado pela pescaria, um hobby que então cultiva desde o ano de 2009, Anselmo protagonizou dois feitos raros.

Posicionado em um ponto privilegiado do rio Itajaí-Mirim, nas proximidades do Centro da cidade, ele fisgou um dourado de 7 kg na manhã de segunda-feira, 25.

A emoção da captura foi indescritível. Contudo, a surpresa maior ainda estava por vir, pois a sorte continuou ao seu lado.

Apenas 24 horas depois, no amanhecer desta terça-feira, 26, ao retornar ao mesmo local, Anselmo, com a mesma habilidade e paixão, conseguiu fisgar outro dourado, desta vez com aproximadamente 10 kg.

Essas duas capturas excepcionais, em tão pouco tempo, aumentaram ainda mais sua paixão pela pesca

*Assista ao vídeo >>

Pescaria notável em Brusque

Embora pescar tilápias e carpas seja relativamente comum no rio Itajaí-Mirim, dourados desse porte são uma conquista notável, considerada por muitos pescadores como um feito raro.

Conhecido por sua beleza, o dourado é um peixe de escamas douradas brilhantes e nadadeiras avermelhadas, sendo mais facilmente encontrado em rios das regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, como o Pantanal e a Bacia do Paraná.

Encontrá-lo nas águas do Itajaí-Mirim é um feito que chamou a atenção de moradores e transeuntes. Muitos, inclusive, pararam para fotografar e admirar a captura.

“Eu já perdi as contas de quantas tilápias e tainhotas pesquei nesse rio, mas nunca imaginei pegar dourados assim!”, relata Anselmo, emocionado.

Ele conta que, até poucos anos atrás, costumava viajar semanalmente até o litoral para pescar no mar.

Contudo, devido ao trânsito e às dificuldades de deslocamento, passou a se dedicar exclusivamente à pescaria no rio que corta sua cidade.

“Foi uma surpresa e tanto. De longe, dava para ver o brilho dele na água. É uma alegria que vai ficar marcada para sempre”, comenta o pescador.

Um momento especial à beira do Itajaí-Mirim/Arquivo: Anselmo Veneri

Riquezas naturais em Brusque

O dourado, apelidado de “rei do rio” por muitos pescadores, não é apenas um troféu pela sua beleza, mas também um símbolo de resiliência e de como o rio Itajaí-Mirim ainda guarda segredos e riquezas naturais, mesmo em áreas urbanas.

O feito de Anselmo reforça a importância de preservar os rios e suas margens.

“Cada pescaria é uma experiência diferente, mas hoje tive uma lição de que o rio ainda pode nos surpreender de formas incríveis”, finaliza o aposentado.

Anselmo retornou para casa carregando não apenas as conquistas, mas também uma história que será contada por muito tempo entre amigos, familiares e outros amantes da pescaria em Brusque.

Eventos que certamente ficarão registrados no livro de memórias do rio Itajaí-Mirim, marcando não apenas mais um capítulo, mas um momento único que será lembrado por muitos.

Anselmo exibe seu troféu; um dourado de 7 kg que ficará marcado em sua memória/Arquivo: Anselmo Veneri

*Confira a galeria de fotos mais adiante >>


Galeria após anúncios

É com grande alegria que o Blog do Ciro Groh apresenta mais uma matéria interessante para você, nosso prezado leitor.

Aproveitamos para convidá-lo a conhecer cada um dos nossos parceiros comerciais nos banners abaixo. Clique e então descubra os produtos e serviços que eles oferecem.

Oferecimento:




Leia também:
1.
Botuverá além da cidade: descubra beleza secreta da Cachoeira dos Molinari
2. Guabiruba: conheça então incrível trajetória do Papai Noel mais querido da cidade


A pescaria épica em Brusque

Encerramos esta edição com uma galeria especial que retrata a paixão de Anselmo pela pescaria.

Confira as fotos que ele compartilhou, selecionadas especialmente para fechar esta publicação com chave de ouro.

*Créditos: Anselmo Veneri >>


Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo então com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK