Aprovado projeto que obriga escolas de Brusque a executarem o hino nacional

Matéria foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira

Aprovado projeto que obriga escolas de Brusque a executarem o hino nacional

Matéria foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira

O projeto que altera a lei 2.638/2002 e torna obrigatória a execução do hino nacional e de de Brusque nas escolas da rede municipal, foi aprovado por unanimidade durante a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 4.

De autoria do vereador Ivan Martins (PSD), o projeto foi um dos destaques da sessão. De acordo com o projeto, fica obrigatória a execução dos dois hinos nas escolas de ensino fundamental da cidade.

Caberá a Secretaria de Educação regulamentar a periodicidade e a forma de divulgação, observando as regras pertinentes ao hino nacional e do município.

O vereador explica que o projeto aprovado durante a sessão vem para se adaptar à realidade do país. “Buscamos um novo momento para o nosso país e temos observado a falta de patriotismo que existe em grande parte da população e isso nos deixa entristecido, falta amor ao país”, diz.

Martins lembra que propôs o início de aulas de cidadania e ética nas escolas de Brusque, o que já foi acatado pela Secretaria de Educação. “Essas aulas já estão sendo ministradas nas escolas públicas. Queremos que essas crianças aprendam sobre tudo que envolve o país, respeitar o símbolo, o hino nacional, para que a gente volte a ser o que éramos há algumas décadas”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo