Ari Vequi assume a prefeitura de Brusque pelos próximos 14 dias

Prefeito Jonas Paegle estará em férias até o dia 13 de fevereiro

Ari Vequi assume a prefeitura de Brusque pelos próximos 14 dias

Prefeito Jonas Paegle estará em férias até o dia 13 de fevereiro

A partir desta quarta-feira, 31, o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, assume interinamente a prefeitura do município. O prefeito Jonas Paegle estará em férias pelos próximos 14 dias. O seu retorno está previsto para o dia 14 de fevereiro. A ata de transmissão de cargo foi assinada no fim da tarde desta terça-feira, 30, no gabinete.

Paegle fez uma breve retrospectiva das principais ações realizadas na cidade, além de tecer elogios a Vequi. Segundo ele, Brusque terá interinamente um prefeito à altura das demandas do município. “Temos uma relação de confiabilidade. Trabalhamos juntos na campanha, na prefeitura. O Ari é como um irmão. A população pode ficar tranquila que haverá a continuidade dos trabalhos”.

Vequi, por sua vez, que já atuou no gabinete do ex-governador Paulo Afonso Viera e assessorou o senador Casildo Maldaner, ressalta que o momento é ímpar e que se sente orgulhoso em assumir, interinamente e pela primeira vez, uma prefeitura. “Não sou filho de Brusque, mas fui adotado por essa cidade. Estou à disposição da comunidade e na ausência do doutor Jonas administrarei a cidade a quatro mãos. Prefiro deixar a política, se for para desonrar a prefeitura”.

O prefeito em exercício adiantou ainda que nesta quarta-feira, 31, estará em Brasília, onde se reunirá no Ministério da Saúde e no Ministério das Cidades. Vequi ainda destaca que os órgãos de turismo podem ficar tranquilos, que o pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof será reformado com agilidade, para que os eventos previstos no semestre sejam realizados.

No currículo de Vequi também consta serviços prestados como chefe de gabinete do ex-governador Luiz Henrique da Silveira e na Secretaria-adjunta da Casa Civil no governo Raimundo Colombo.

Prestigiado
Diversas autoridades políticas prestigiaram a transmissão de cargo, bem como representantes da Polícia Civil e Militar, Unifebe, vereadores, entre outros. Porém, chamou atenção a passagem do deputado federal Mauro Mariani, que também é presidente do MDB de Santa Catarina.

Devido à forte ligação pessoal e política com Vequi, Mariani disse que não poderia deixar de prestigiar o momento. Ele parabenizou o prefeito em exercício de Brusque e afirmou que o município terá nos próximos dias um gestor que conhece muito bem a infraestrutura de todas as cidades do estado.

“Para nós do MDB é motivo de orgulho termos o Ari Vequi como prefeito interino de Brusque. Desejo que realize os seus sonhos, pois estará fazendo a vontade do povo”.

Mariani, que é pré-candidato ao governo de Santa Catarina, ainda comentou sobre seu desejo de administrar o estado. “Tenho 22 anos de vida pública e me sinto preparado para esse desafio. Se o meu partido me der oportunidade, quero fazer muito por Santa Catarina e pelo Brasil”.

Questionado sobre a intenção do empresário Luciano Hang, proprietário da Havan, de disputar um cargo público, Mariani disse que ele é um empreendedor fantástico, “predestinado a empurrar o país para frente”.

O deputado federal afirma que Hang tem todas as condições para o pleito, no entanto, lamenta sua desfiliação do MDB. “É um partido que pode ter problema, como todos os outros têm, mas orgulha Santa Catarina em todos os municípios presentes”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio