Ari Vequi explica como prefeitura pode viabilizar construção do estádio do Brusque
Clube tem terreno no complexo, mas analisa compra de imóvel do Sesi
Clube tem terreno no complexo, mas analisa compra de imóvel do Sesi
A Prefeitura de Brusque pretende viabilizar a construção de um estádio destinado a atender o futebol e demais esportes no município. A ação consta no projeto Brusque 2030.
O Brusque Futebol Clube tem uma concessão de um terreno no Complexo Chico Wehmuth para construção do estádio. No entanto, conforme divulgado pelo jornal O Município, dirigentes do clube se reuniram com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) recentemente. O tema debatido foi o terreno do Sesi, localizado na rodovia Antônio Heil.
O prefeito de Brusque, Ari Vequi, que esteve presente na reunião, explica que foi debatido a possível compra do local. Ele diz que caso a compra avance, o clube deverá devolver o terreno do complexo à prefeitura, já que não pode ser vendido por se tratar de uma concessão pública.
“Se não houver uma compra direta do Brusque ou dos investidores do terreno do Sesi, e o presidente tiver interesse da nossa participação, nós venderíamos o terreno [do complexo]. Iria novamente à Câmara de Vereadores para que aquele espaço pudesse se tornar industrial”, explica o prefeito.
Ele explica que há três terrenos que estão à venda no Sesi, um poderia ser feito concessão com o clube – nos moldes de como foi doado o terreno anterior, e os outros investimentos poderiam ser do setor privado. “Poderíamos comprar parte e fazer a concessão ao Brusque por 20 anos, e retornar ao município após o tempo”.
Segundo o prefeito, se o clube adquirir o novo terreno, teria que devolver o espaço do Complexo Chico Wehmuth, pois foge dos objetivos pelo qual foi doado.
“O empresário que comprar lá poderia ter interesse em construir o Centro de Treinamento (CT), mas aquele terreno é muito bom e tem uma viabilidade muito boa para a área industrial. Se deixarmos apenas para o CT, é uma questão que teremos que discutir com a sociedade e com a Câmara, pois aquela concessão foi para o campo de futebol”, esclarece.
Ele diz que para construção do CT, automaticamente o tema teria que ser discutido novamente. “Hoje o terreno no complexo é para construção da arena. Se não tiver arena, acredito que poderemos vender ou utilizar para uma área industrial”.
O prefeito esclarece que está conversando com o presidente do Brusque, Danilo Rezini, e de que foi feita uma proposta à Fiesc. A proposta agora foi apresentada ao clube e aos investidores.
“Estou aguardando a resposta do presidente Danilo para ver se vamos adquirir um campo ou se vamos continuar tentando construir lá no Complexo Chico Wehmuth. A resposta depende do presidente”, salienta.
No entanto, o prefeito explica que o clube pediu a renovação da concessão do terreno que fica localizado no complexo. Sendo assim, atualmente o Brusque ainda pode construir o estádio no local original.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: