Edymeycon Pereira de Lima, 23 anos, e Bruno Venerino de Col, 25 anos, foram condenados na quarta-feira, 4 de dezembro, pelos crimes de roubo seguido de ameaça e estelionato. O juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da Vara Criminal de Brusque, sentenciou os dois criminosos pelo fato ocorrido em 31 de outubro deste ano, contra uma empresária da cidade.
Lima foi condenado à pena de seis anos e oito meses de reclusão, sendo cinco anos e oito meses em regime fechado e, um ano em regime aberto, além de multa. Já Col cumprirá pena de sete anos e oito meses e dez dias de reclusão em regime fechado e mais multa. Não foi concedido aos condenados o direito de recorrerem em liberdade.
Relembre o caso
Edymeycon Pereira de Lima e Bruno Venerino de Col foram presos pela Polícia Civil e Militar de Brusque no dia 4 de novembro, em Itapema. Eles roubaram uma empresária em 31 de outubro, quando ela chegava em casa. Os dois fugiram no carro da vítima e levaram ainda dinheiro, cartões de crédito e cheques.
Os criminosos pagaram parte da hospedagem em uma pousada em Itapema com os cheques furtados. O crime foi desvendado porque o proprietário da pousada esteve em Brusque para trocar os cheques, quando foi informado pela agência bancária que eram furtados.