Assaltantes invadem mais de 15 salas de prédio empresarial de Brusque

Os danos da ação, que aconteceu na tarde de domingo, 23, ainda estão sendo calculados pelos empresários

Assaltantes invadem mais de 15 salas de prédio empresarial de Brusque

Os danos da ação, que aconteceu na tarde de domingo, 23, ainda estão sendo calculados pelos empresários

O centro empresarial CRF Prime, localizado na rua Felipe Schmidt, no centro de Brusque, foi assaltado na tarde deste domingo, 23 de fevereiro. Segundo informações de um dos proprietários de empresa do local, cerca de 15 a 20 salas foram arrombadas. O prejuízo ainda está sendo contabilizado.

Por volta das 16h40, este mesmo proprietário chegou ao local e verificou que a porta da garagem estava entreaberta, mas não considerou o fato estranho. “De vez em quando, o portão emperra. Subi e percebi que a porta de uma das lojas estava estourada”. Quando observou que a porta estava aberta, o proprietário voltou para o carro e, enquanto telefonava para o dono da outra loja, dois homens encapuzados estouraram a porta de vidro, entrada principal do prédio, e fugiram. Segundo ele, após ver as imagens das câmeras de segurança, a ação foi realizada por quatro pessoas.
Os danos ainda estão sendo calculados pelos empresários. Em um estúdio fotográfico, um notebook foi levado. Já no Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), segundo o chefe da agência, Alexandre Magno Camargo, até o momento, foi dada a falta de cinco notebooks e cinco aparelhos PDA’s, que servem para a realização de captação de dados das pesquisas. Conforme Camargo, um dos maiores prejuízos foi a perda dos dados de pesquisas realizadas na última semana. “Os aparelhos estão criptografados, não servirá de nada para eles. Mas teremos que ir a campo realizar novamente as pesquisas”, lamenta ele.  
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio