Assalto a carro forte termina em tiroteio na região do aeroporto de Blumenau
Pessoas feridas foram atendidas pela equipe do helicóptero Arcanjo
Pessoas feridas foram atendidas pela equipe do helicóptero Arcanjo
Assaltantes atacaram um avião que transportava dinheiro no aeroporto Quero-Quero, na tarde desta quinta-feira, 14, em Blumenau. Houve troca de tiros sobre a pista do aeródromo, envolvendo bandidos e profissionais da empresa Brinks Logística de Valores. A aeronave estava vindo de Curitiba quando foi abordada.
Dois carros pretos invadiram a pista e atacaram dois carros-fortes e a aeronave. Os assaltantes atiraram com armamento pesado e lançaram uma granada embaixo do avião. A quadrilha teria conseguido roubar um malote da empresa e fugido em seguida.
O helicóptero Água da Polícia Militar foi acionado para perseguir os assaltantes, que teriam seguido na direção de Massaranduba.
Há ao menos três pessoas feridas no local. A equipe do helicóptero Arcanjo, que tem base no aeroporto, está prestando os primeiros socorros.
Segundo Diego Zibetti, que trabalha no Aeroclube de Blumenau, foi possível ver o ataque a distância. Ele relata ter ouvido vários tiros, que pareciam ser de armamento pesado, como de metralhadoras.
“Só tinha visto isso no cinema”
De acordo com o vice-presidente do aeroclube, Andrey Tomazi, o barulho dos tiros gerou uma situação de pânico na área do aeroporto.
“Pensei que era foguete. Corri para dentro do hangar e trancamos as portas. Só tinha visto isso no cinema”, relatou.
Conforme Tomazi, os assaltantes arrombaram o portão da empresa Lunelli, que possui um hangar no aeroporto, e então tiveram acesso à pista de pousos e decolagens. Para Tomazi, a ausência de um muro no entorno do Quero-Quero facilitou a ação dos bandidos.
Tomazi fez um vídeo mostrando centenas de cápsulas de munições sobre o asfalto.