Assembleia Estadual define rumos da greve dos professores em Santa Catarina
Na regional de Brusque, apenas três professores permanecem parados
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC) convocou todos os profissionais da área para uma Assembleia Estadual, a partir das 14 horas desta terça-feira, 8 de maio, no Centro de Eventos Centro Sul, em Florianópolis.
O encontro, que vai reunir trabalhadores de todas as regiões do estado, pretende debater o panorama atual da greve da categoria e discutir sobre a continuidade ou não da paralisação, que oficialmente começou no dia 23 de abril. Segundo o coordenador regional do Sinte em Brusque, Agenor José Leal, a ideia da reunião é avaliar o movimento em várias cidades e definir as próximas ações dos grevistas.
– A greve está relativamente fraca na região, e em todo o estado na verdade. Esperávamos uma adesão maior dos professores, mas acabou não acontecendo. Essa assembleia em Florianópolis vai decidir se a greve continua ou termina, dependendo da situação na maioria das regiões de Santa Catarina – explica Leal.
Na rede estadual de ensino dos oito municípios – Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Tijucas, Major Gercino e Canelinha – atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque (SDR), apenas três professores permanecem em greve, dois em Tijucas e um em Brusque (na Escola de Ensino Básico Feliciano Pires), conforme o gerente de Educação da SDR, Moacir Merízio.
**Saiba mais na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta terça-feira, 8 de maio.