Associação da Igreja Adventista solicita apoio para construção de memorial em Brusque
Ideia é aproveitar projeto de prolongamento da avenida Beira Rio para fixar a homenagem
Ideia é aproveitar projeto de prolongamento da avenida Beira Rio para fixar a homenagem
Em ofício enviado à Câmara de Vereadores de Brusque, a Associação Catarinense da Igreja Adventista do Sétimo Dia solicita apoio para a construção de um memorial em homenagem aos primeiros membros da igreja no Brasil.
A história da doutrina no país iniciou em Brusque, por meio dos escritos que chegaram ao casarão Hort, no bairro Dom Joaquim, a partir de 1880. Várias famílias se interessaram pela literatura adventista e iniciaram, então, a história da igreja no país.
A cidade de Brusque, e principalmente o bairro Dom Joaquim, onde tudo começou, são pontos importantes para a história dos adventistas, por isso, a entidade busca preservar a memória dos primeiros adventistas do país.
A ideia é aproveitar o projeto do prolongamento da avenida Beira Rio em direção ao bairro Dom Joaquim, para fixar um monumento em homenagem aos pioneiros da igreja.
“Pelo que nos passaram, esse prolongamento da avenida Beira Rio vai passar onde aconteceram os primeiros batismos da igreja adventista. Existia uma espécie de prainha e ali eram realizados os batismos. Como imaginamos que serão feitas calçadas, gostaríamos de fixar uma placa no local fazendo menção a esse ponto histórico”, explica o presidente da associação, Paulo Lopes.
De acordo com ele, a intenção da entidade não é fazer um grande projeto, apenas determinar o local como um ponto histórico.
“Se houver a anuência do poder público, gostaríamos muito de ter o espaço para colocar a placa em homenagem. Por isso, solicitamos o apoio dos vereadores”.
Na última sessão da Câmara, os vereadores aprovaram requerimento de autoria de Alessandro Simas e Marlina Oliveira Schiessl, solicitando à prefeitura um espaço para a edificação do memorial no projeto da avenida Beira Rio.