Atividades de saúde, lazer e diversão marcam o Sábado Fácil de Dia da Mulher

Evento promovido pela CDL Brusque reuniu grande público no dia 10 de março

Atividades de saúde, lazer e diversão marcam o Sábado Fácil de Dia da Mulher

Evento promovido pela CDL Brusque reuniu grande público no dia 10 de março

A praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque, registrou uma grande movimentação ao longo de todo o sábado, 10, em mais uma edição do Sábado Fácil. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, o evento foi em alusão ao Dia da Mulher.

Além dos serviços de saúde, lazer e cultura, as mulheres que marcaram presença nesta edição também foram presenteadas com bombons, doados pela CDL. Também foram orientadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque sobre a prevenção do câncer de colo de útero e de mama, e mais: concorreram ao sorteio de cinco cestas de cosméticos. As sorteadas foram: Rosemeri Waltter; Gisleine Almeida; Fernanda S. de Souza; Juliana Salustino Lopes e Keidma Rosalia Alves.

“É sempre um prazer, para a CDL, fomentar esse tipo de ação no nosso comércio local. E por ser um período que antecede a Páscoa e homenageia as mulheres pelo 8 de março, foi ainda mais especial”, avaliou na oportunidade presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen.

Sábado para todos
Mas não foram apenas as mulheres que aproveitaram esta edição especial do Sábado Fácil, já que diversas famílias desfrutaram das atividades oferecidas até as 16h, como teste de acuidade visual, teste de glicose, massagem, apresentações musicais, além de jogos educativos e pintura com casquinhas de Páscoa para as crianças, entre outras atrações.

A metalúrgica Carina Imhof, moradora do bairro São Pedro, marcou presença no evento com a filha, a pequena Isadora, de 3 anos, que ficou encantada com a pintura das casquinhas de Páscoa. “Quando estou de folga sempre trago ela para participar. Foi muito legal esta edição do Sábado Fácil, pois em Brusque nem sempre temos muitas opções de lazer e teressas ações e atrações de Páscoa foi muito bacana”, comentou Carina, que também aproveitou o horário estendido do comércio, até as 17h.

Quem também tirou o sábado para passear com toda a família foi a costureira Anélia Maria de Souza Gomes. Moradora do bairro Águas Claras, ela, o marido e os dois filhos, João Pedro de 1 ano e 8 meses, e Ana Mikeli, de 6 anos, não deixaram de curtir as atrações do evento na praça, em especial para a diversão da garotada. “O Sábado Fácil é maravilhoso, que Deus continue abençoando a CDL e todos os que fazem esse evento acontecer, já que o papel que a entidade tem junto à comunidade é muito importante”, avaliou.

A dona de casa Marisa Amorim, de Balneário Camboriú, veio a Brusque para passear e, ao ver a movimentação e as atividades do Sábado Fácil, aproveitou para ficar ainda mais bonita. “Fiz uma escova no meu cabelo, e amei. Achei uma iniciativa muito bacana, gostei muito da música e todos os serviços oferecidos para a população. A organização está de parabéns por proporcionar esse momento diferente”, ressaltou.

Outras atividades voltadas ao público também foram um diferencial nesta edição do Sábado Fácil, como a OAB Cidadã, com orientações para a comunidade, e a Declare Certo, onde alunos do curso de Ciências Contábeis da Unifebe que deram informações sobre o Imposto de Renda.

O Sábado Fácil é uma realização da CDL Brusque e conta com os parceiros: Sesc, Fundação Cultural, Laboratório Heinz Willrich, Ótica Moderna, Ótica Boa Visão, Hospital Azambuja, Rede Feminina, Lotús Beleza, e OAB Cidadã.

 A próxima edição do Sábado Fácil acontece no dia 7 de abril.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio