Páscoa Encantada atrai famílias para o Centro de Guabiruba

Evento terá segunda edição da Feira de Artesanato no dia 17, e no dia 28 com o Auto de Páscoa

Páscoa Encantada atrai famílias para o Centro de Guabiruba

Evento terá segunda edição da Feira de Artesanato no dia 17, e no dia 28 com o Auto de Páscoa

O primeiro dia de Páscoa Encantada realizado no sábado, 10, atraiu inúmeras famílias para a praça Theodoro Debatin, Centro de Guabiruba. O público pôde participar do aulão de zumba em frente à prefeitura, degustar produtos locais e apreciar o artesanato da feira, além de aproveitar os brinquedos infláveis destinado às crianças.

Do interior do Rio Grande do Sul, o casal Leonel e Anazir Cerbaro, em visita familiar à cidade, passou pela praça e se encantaram com os detalhes da decoração. “Os enfeites de Páscoa da praça e os que estão à venda são muito criativos. Essa tradição não é cultivada na nossa região, por isso nos chamou bastante a atenção”, mencionou Leonel.

O evento correspondeu às expectativas da organização. Segundo a superintendente da Fundação Cultural, Jucilene Regina Schmidt, o objetivo é fortalecer a participação do público para que as feiras sejam realizadas com mais frequência. “Agora estamos aguardando todos para o próximo sábado. A oficina de casquinhas de ovos que envolveu várias crianças será repetida”, destacou.

A Páscoa Encantada segue com a segunda edição da Feira de Artesanato no dia 17, das 8h às 17h, e no dia 28 com o Auto de Páscoa, quando se apresenta a Orquestra Municipal na Via Sacra da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Centro, às 19h30. A programação é gratuita e realizada pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Fundação Cultural, em parceria com a GM Academia e Igreja Matriz de Guabiruba.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio