Atividades presenciais da rede estadual em Brusque já têm data de retorno
Alunos que tiveram dificuldade de realizar as atividades remotas voltarão com apoio pedagógico presencial
Alunos que tiveram dificuldade de realizar as atividades remotas voltarão com apoio pedagógico presencial
Todas as escolas da rede estadual de Brusque tiveram seu plano de contingência aprovado pelo Comitê Municipal de Contingenciamento na quinta-feira, 22.
Com isso, as instituições da rede estadual em Brusque se preparam para o retorno das atividades presenciais no município.
Charles Gerati, supervisor de gestão escolar da Gerência Regional de Educação (Gered), explica que as atividades presenciais da rede estadual de Brusque voltarão em forma de reforço pedagógico para aqueles alunos que tiveram dificuldades nas atividades remotas.
“Esse retorno não é obrigatório. É para os alunos que não conseguiram entregar as atividades feitas pela plataforma do governo porque tem dificuldade com internet, celular, ou que não se saíram muito bem neste modelo. Será um apoio pedagógico”.
Gerati esclarece que as aulas continuarão sendo remotas pela plataforma do governo do estado até o fim do ano letivo. “Não teremos aulas presenciais este ano. O que a Secretaria de Estado decidiu é fazer esse apoio pedagógico para que o aluno em dificuldade não perca o ano e tenha oportunidade de se recuperar”.
As escolas vão em busca desses alunos que se encaixam no perfil do apoio pedagógico e informam os pais. “A decisão de participar ou não é dos pais, que estarão cientes desse formato”.
Na próxima semana, a Gered deve iniciar a contratação dos professores que realizarão esse apoio pedagógico presencial e o início das atividades nas escolas está programado para acontecer no dia 3 de novembro, pelas turmas do terceirão.
“As escolas que tiverem tudo certo, com a equipe e estrutura preparada para receber esses alunos dentro dos protocolos de segurança, poderão retomar as atividades no dia 3 de novembro pelo terceirão. A partir de então, a volta será gradual, na semana seguinte volta o segundo ano, na seguinte o primeiro, até todos retomarem”.
Início das atividades em 3 de novembro pelas turmas do terceirão. O retorno é apenas para os alunos que tiveram dificuldade no ensino remoto.