Conteúdo exclusivo para assinantes

Atletas da seleção elogiam estrutura de Brusque para o Grand Prix

Jogadores exaltam município e torcida brusquense; Fundação Municipal de Esportes precisou realizar melhorias na Arena

Atletas da seleção elogiam estrutura de Brusque para o Grand Prix

Jogadores exaltam município e torcida brusquense; Fundação Municipal de Esportes precisou realizar melhorias na Arena

Após 13 anos, Brusque continua sendo uma das mais importantes sedes para o Grand Prix. A infraestrutura disponibilizada pela cidade – como hotel, transporte e espaço para treinamentos e partidas – recebeu muitos elogios da comissão técnica e de atletas da Seleção Brasileira de Futsal.

Se nos primeiros meses de 2017 a Arena Brusque sofreu duras críticas pela falta de manutenção, neste ano o palco do Grand Prix é exaltado. Depois das reformas do telhado e das pinturas na maior estrutura esportiva municipal, o local se tornou propício para a competição internacional de futsal.

Durante a Superliga B Feminina de Vôlei, realizada na Arena no último ano, as atletas sofreram com o excesso de goteiras, que fez com que o piso se tornasse liso e perigoso para a prática de voleibol. A situação não se repetiu no Grand Prix, e tanto o ginásio quanto a torcida brusquense receberam elogios durante a transmissão nacional da competição.

“Cidade nos acolheu”
Um dos novos talentos da seleção brasileira, Marcel afirmou estar muito contente em Brusque. Para o atleta, a atmosfera criada na Arena, com a torcida empurrando o tempo todo, ajuda para o resultado dentro de quadra. “Ficamos impressionados com o ginásio lotado, a torcida cantando, gritando e fazendo ‘ola’. Foi um espetáculo bem legal que esperamos que se repita até a decisão”.

Marcel, que tem 21 anos, sonha com a conquista de seu primeiro Grand Prix. O atleta, que joga no Magnus Futsal, de Sorocaba, quer seguir contando com o apoio da torcida. “A cidade nos acolheu muito bem. Esperamos que isso se repita em todos os jogos. Queremos seguir juntos até a final, domingo”.

Já para o atleta Leandro Lino, além da cidade ser hospitaleira, a infraestrutura da competição merece destaque. “Estamos em um bom hotel, a alimentação é excelente e conseguimos descansar bem para os treinos. Está tudo no seu devido lugar e correndo muito bem”.

Ele aproveitou também para levantar a bola da torcida, que ele acredita ter feito uma grande festa até aqui. “A torcida de Brusque comparece muito. Jogou junto com a seleção brasileira. Esperamos que eles continuem marcando presença nas partidas, animando a gente dentro de quadra”.

Reformas de emergência
Mesmo depois da reestruturação da Arena Brusque, algumas situações ficaram pendentes para o Grand Prix. Contudo, as situações foram resolvidas dentro de um prazo recorde, como explica o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Ademir de Souza, o Toto. “Todos colaboraram, e conseguimos colocar extintores de incêndio, placas de saída de emergência e outros itens importantes. Só tenho a agradecer, porque tudo está nos conformes e estamos sendo muito elogiados pela organização da Arena”, diz.

Sobre a estrutura para a cobertura ao vivo das partidas, Toto explica que houve uma conversa prévia com os responsáveis pela transmissão explicando as condições da Arena, inclusive a falta de uma internet fixa. “Nós relatamos o que tínhamos em mãos, eles acataram e, junto com a gente, fizeram o melhor possível para que desse certo”.

Falcão e Rodrigo participam de sessão de autógrafos em Brusque

Os craques Falcão e Rodrigo, do Magnus Futsal de Sorocaba (SP), participam de uma sessão de autógrafos e fotos com os fãs, nesta sexta-feira, 2, às 16h, na Agropecuária Dom Joaquim. A ação é promovida pela Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos.

Pelo cronograma, os atletas chegam à loja às 16h, para um encontro com funcionários. Depois, interagem com clientes e fãs em uma sessão de autógrafos e fotos que deve durar uma hora.

Serviço:
O quê: Sessão de autógrafos com Falcão e Rodrigo
Data: 2 de fevereiro
Horário: das 16h às 17h
Endereço: Agropecuária Dom Joaquim – Rua Ludovico Merico, 111, bairro Dom Joaquim

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio