Atletas de futsal de Brusque participam de intercâmbio em Portugal
Viagem dos brusquenses vai durar 11 dias
Viagem dos brusquenses vai durar 11 dias
A equipe do Guarani Futsal, de Brusque, vai para Portugal para intercâmbio esportivo e cultural entre os dias 7 e 18 de abril. Os meninos enfrentarão entre seis e oito times do país no torneio, com as partidas sempre realizadas à tarde e à noite. Durante as manhãs e dias sem jogos, eles irão para passeios culturais, históricos e turísticas na região da cidade do Porto.
Os atletas estarão acompanhados dos técnicos e guias em todos os momentos. O coordenador do projeto e técnico da equipe é o professor Ronni Nicolodi, de São João Batista, que realizou mestrado na área de futsal e treinamento esportivo na cidade do Porto e na oportunidade fez alguns contatos com professores e profissionais na área do futsal, o que facilitou a fomentação da criação do Projeto Futsal no Porto. José Carlos Torresani, técnico do Guarani Futsal, vai atuar como auxiliar.
“Como somos parceiros de longa data em competições e intercâmbio entre nossas equipes, fomos convidados para fazer parte do projeto e aceitamos com muito entusiasmo e vimos a oportunidade profissional, talvez única, de nos aperfeiçoarmos na modalidade”, diz Zé Carlos.
O projeto é apadrinhado por Jorge Braz. treinador da seleção portuguesa de futsal, atual campeã mundial. Os atletas terão uniformes diferenciados e exclusivos para jogos e treinos e ainda serão acompanhados por técnicos esportivos com diplomas e experiência na área.
O técnico do Guarani Futsal conta que os meninos convidados e os pais ficaram surpresos e entusiasmados com a oportunidade esportiva e cultural.
“Treino no Guarani Futsal desde os 7 anos. Ir para Portugal vai ser uma experiência muito legal, conhecer a cultura portuguesa , fazer novas amizades e aperfeiçoar meu futebol na casa do atual campeão mundial vai ser demais”, celebra João Pedro Barbi da Silva.
Todos os atletas convidados estão no Guarani desde 2017, quando jogavam na categoria Sub 7. Agora, tem 12 anos, bom desempenho e evolução ao longo de cinco anos.
“Jogo futsal desde os 5 anos. Treino no Guarani com o professor Mané, que me ajuda a evoluir a cada dia. Conto muito bem com o apoio dos meus pais, que estão sempre comigo. Esse ano, além das competições que já jogamos outros anos, vamos para Portugal fazer uma excursão com treinos e jogos. Estou muito ansioso para essa viagem, onde vou conhecer outra cultura e também novos amigos”, diz Guilherme Gevaerd Schaefer.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: