X
X

Buscar

Atletas do Grupo do Bay participam de maratona em Buenos Aires

Corrida reuniu cerca de 15 mil corredores de diversos países

O Grupo do Bay realizou uma expedição para correr a 40ª Maratona de Buenos Aires. A viagem do grupo ocorreu no dia 22 de setembro e marcou a história do centro de performance e saúde. A corrida reuniu cerca de 15 mil corredores de diversos países.

Os participantes realizaram um percurso que atravessou os principais pontos turísticos da capital argentina. O Grupo do Bay contou com dez atletas para a maratona.

Grupo do Bay/Divulgação

Felipe Guilherme Ristow, educador físico e treinador de projetos do Grupo do Bay, conta que a viagem foi um marco não apenas pelo desafio da corrida, mas também pela experiência que o evento proporcionou aos atletas. “Esse ano, começamos com a maratona do Rio de Janeiro, depois fomos para Florianópolis, e agora, Buenos Aires. Ainda temos a maratona de Pomerode em outubro. Além da corrida em si, que já é uma experiência única, essa foi nossa primeira viagem internacional com o grupo, e a gente aproveitou muito além da prova, conhecendo lugares incríveis”, comenta.

Ele também destaca o calor que surpreendeu os atletas no dia da prova, tornando o desafio ainda maior. “Normalmente, a Maratona de Buenos Aires acontece com temperaturas mais amenas, mas dessa vez fez um calor maior do que o esperado. Mesmo assim, todos os nossos atletas conseguiram completar a prova e saíram felizes com seus resultados”.

Superação e emoção na maratona

Para a corredora Iane Teresinha Lepeck Wanka a corrida é muito mais que um desafio físico. Ela completou sua terceira maratona na prova internacional. “Eu estava com a expectativa a mil para participar de uma maratona internacional. Eu amo correr, me emociono só de falar. Correr me faz sentir forte e feliz. Eu me encontrei na corrida, porque sempre me achei meio desajeitada para esportes em grupo. Mas a corrida é diferente, depende só de mim, do meu ritmo. E isso me dá uma sensação de liberdade”, conta.

Ao longo dos 42 quilômetros, Iane ainda menciona que sofreu com muitas cãibras a partir do quilômetro 21. “Foi quando conheci uma colombiana, que começou a conversar comigo, me motivar a continuar. Lembrei de quem estava me esperando, meu marido, da torcida da minha família e de todos os amigos, isso me deu forças para seguir em frente”.

Ela ressalta que participar da maratona foi uma experiência incrível, mesmo que não tenha feito a prova exatamente como planejada. ”No fim, percebi que o mais importante era estar lá, fazendo o que amo. Correr me faz sentir forte, e isso é o que levo para mim”.

Objetivo Atingido

James Eduardo Wanka também teve uma experiência marcante em Buenos Aires, participando de sua segunda maratona. Seu objetivo era completar a prova em menos de quatro horas, um desafio que ele vinha se preparando há meses. “Foi incrível. Buenos Aires foi minha primeira maratona internacional e o objetivo era completar em menos de quatro horas. Fiz um tempo de 3 horas e 55 minutos. Tudo que treinei nos últimos meses valeu a pena”, afirma, satisfeito.

Com a Maratona de Buenos Aires finalizada, os atletas do Grupo do Bay já começam a se preparar para os próximos desafios. O treinador Felipe destaca a importância de continuar motivado. “A maratona é uma prova de superação, e ver o quanto nossos atletas se dedicam e conseguem alcançar seus objetivos é muito gratificante. Agora, seguimos em frente com os próximos desafios, como a maratona de Pomerode, em outubro, onde teremos atletas participando também”, concluiu.

Grupo do Bay/Divulgação

Leia também:

1. Prefeitura de Brusque desmente que agendamentos de consultas são exclusivos para grupos prioritários nas UBSs
2. Processo de Revisão do Patrimônio de Brusque notificará proprietários dos imóveis
3. Após 12 anos, Botuverá tem primeiro debate entre candidatos prefeito nesta terça-feira; saiba como assistir
4. Conta de energia elétrica fica mais cara partir desta terça-feira; veja novo valor
5. O que os candidatos prefeito de Brusque propõem para assistência social


Assista agora mesmo!

Dance music e passinho agitaram a pista da Danceteria Palmeira nos anos 90: