Atraso em entrega de material adia reativação de quartel do Águas Claras
Local está fechado desde dezembro, após quatro profissionais terem sidos deslocados para a Operação Veraneio
Local está fechado desde dezembro, após quatro profissionais terem sidos deslocados para a Operação Veraneio
O quartel do Corpo de Bombeiros de Águas Claras ainda não voltou a funcionar, devido a um atraso na entrega do material elétrico. A última previsão para reativação repassada pelo comandante, tenente Hugo Manfrin Dalossi, era agosto.
Porém, ele informa que, agora, depende apenas de um fornecedor do Amazonas, que ganhou a licitação do material elétrico, mas está demorando para entregar o produto. Com isso, não é possível estipular um novo prazo para reativação do quartel.
O local está fechado desde dezembro, após quatro profissionais terem sidos deslocados para a Operação Veraneio, para reforçar a segurança no litoral durante a alta temporada, e dois para o helicóptero Arcanjo 03. Com o baixo efetivo, foi necessário unir os atendimentos no quartel do Centro.
Com o fechamento da unidade, o comando da corporação aproveitou para iniciar uma reforma no prédio.
Construção de canil
Com a chegada da cadela Zaara para o Corpo de Bombeiros de Brusque, um canil também está sendo providenciado no quartel de Águas Claras. Segundo o comandante Manfrin, a construção do espaço para o animal da raça labrador está previsto na reforma, e ficará aos fundos da unidade.
Por enquanto, sem o canil, a cadela está morando com o soldado De Souza, que é seu tutor e a treina para receber o certificado para auxiliar nas ocorrências de buscas e resgates.