Audiência Pública discute problemas para instalação de empresas em Brusque

Grupo formado por prefeitura, Corpo de Bombeiros, contabilistas e empresários irão se reunir para estudar soluções

Audiência Pública discute problemas para instalação de empresas em Brusque

Grupo formado por prefeitura, Corpo de Bombeiros, contabilistas e empresários irão se reunir para estudar soluções

Na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, ocorreu na Câmara de Brusque, uma Audiência Pública para debater os problemas enfrentados pela classe empresarial para liberação de Alvarás de Funcionamento e Habite-se emitidos pela prefeitura.

O requerimento para realização da audiência foi de autoria do vereador Eduardo Hoffmann – Duda (PDT) e recebeu votos unânimes de todos os demais vereadores. Além do autor, estiveram presentes no encontro, os vereadores Valmir Coelho Ludvig (PT), Alessandro André Moreira Simas (PR), Edson Rubem Muller – Pipoca (PP), Dejair Machado (PSD) e o presidente da Casa, Celso Carlos Emydio da Silva (PSD).

Quem levantou o assunto foi Núcleo da Empresas Contábeis de Brusque. Segundo o representante da entidade, Beno Buttchevits, um dos grande empecilhos para instalação de empresas na cidade é a exigência do Habite-se. 

– Não somos contra a regularização das obras na cidade. Somos a favor de que todas as construções obedeçam às normas vigentes. Contudo, entendemos que esta regularização não pode prejudicar as atividades empresariais no município – afirmou.

Também se manifestaram a prefeitura e o Corpo de Bombeiros e depois de uma hora e meia de debates, foi definido que o vereador Duda, um representante da prefeitura e Corpo de Bombeiros irão participar de encontros mensais com os contadores para discutir as soluções.

**Saiba mais detalhes sobre a audiência na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia, de sexta-feira, 18 de maio.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio