Audiência pública discute redução das aulas de Educação Física em Brusque
A Câmara de Brusque promoveu audiência pública para discutir junto à comunidade e ao poder público a redução, de três para duas, das aulas semanais de Educação Física nas escolas municipais, a partir de 2019. A proposta foi divulgada pela prefeitura em outubro, sob a justificativa de que a alteração na grade atendia às diretrizes […]
A Câmara de Brusque promoveu audiência pública para discutir junto à comunidade e ao poder público a redução, de três para duas, das aulas semanais de Educação Física nas escolas municipais, a partir de 2019.
A proposta foi divulgada pela prefeitura em outubro, sob a justificativa de que a alteração na grade atendia às diretrizes da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com o propósito de reforçar, com a diminuição da carga horária de Educação Física, o ensino de Português e Matemática.
A audiência pública foi presidida pelo vereador Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), e contou com a participação de Leandra Capanema Teixeira, do Conselho Regional de Educação Física (CREF-SC) e Adonis Lisboa, professor do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (Unifebe).
Veja também:
Casarão de Hugo Schlösser será ocupado por empresa portuguesa
Cinco servidores comissionados são afastados do cargo em Brusque
Ambos tiveram posicionamentos contrários à medida. Proponente do evento, Keka lamentou a ausência da secretária de Educação, Eliani Buemo: “Vejo que a Câmara Municipal, neste momento, foi totalmente desprestigiada.
Ainda assim, estaremos encaminhando um expediente ao poder Executivo, solicitando ao prefeito que possa voltar atrás e que mantenha a carga horária de três aulas semanais”.
Veja também:
Helicóptero Arcanjo-03 foi utilizado para mais de 50 atendimentos em Brusque desde 2016
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Bandidos agridem e atiram em idoso durante tentativa de assalto, em Blumenau