Audiência sobre queda de ponte pênsil que causou morte de homem em Brusque tem data marcada
Alacir Fusinato Júnior, de 28 anos, foi vítima da queda da ponte pênsil do bairro Limoeiro
Alacir Fusinato Júnior, de 28 anos, foi vítima da queda da ponte pênsil do bairro Limoeiro
Foi marcada neste mês de outubro a audiência de instrução e julgamento para produção de prova oral sobre a queda da ponte pênsil do bairro Limoeiro, em Brusque, no dia 30 de junho de 2020, que ocasionou na morte de Alacir Fusinato Júnior, de 28 anos, que fazia a travessia no momento em que a estrutura rompeu.
A audiência, que deve ser realizada de maneira virtual, foi marcada para o dia 28 de junho de 2022. A expectativa é que seja tomado o depoimento de Djeine Machado, viúva de Alacir, e testemunhas que estavam dos dois lados da ponte.
A defesa da família de Alacir está buscando testemunhas para que sejam ouvidas pela juíza do caso. No momento, está dentro do prazo de apresentação de testemunhas, podendo ser incluída a Prefeitura de Brusque.
Alacir e Djeine atravessavam a ponte no momento em que os ventos fortes do ciclone extratropical que atingiu Brusque no dia 30 de junho do ano passado iniciaram. Com a força dos ventos, a estrutura da ponte rompeu.
A vítima caiu sobre o rio Itajaí-Mirim e o corpo foi encontrado por familiares após quatro dias de buscas. Djeine estava a frente do esposo, e caiu na vegetação ao lado do rio. Ela foi levada ao Hospital Azambuja e sobreviveu.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: