Audiências públicas discutirão futuro de municípios deficitários em SC
A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa (Alesc) vai realizar audiências públicas para discutir o futuro dos municípios em Santa Catarina, por meio de um estudo apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC). A primeira delas será em Ibirama, no dia 9 de maio.
A ideia é percorrer o estado para tratar do assunto com prefeitos, vereadores, líderes comunitários e principalmente com a comunidade. Recentemente, o TCE-SC identificou que centenas de municípios no estado não arrecadam o bastante sequer para sustentar a manutenção básica.
Veja também:
Pesquisa detecta agrotóxicos na água encanada de Brusque, mas quantidade é baixa
Cinco são presos pela morte de homem baleado em São João Batista
Moradores de rua voltam a se concentrar na praça Gilberto Colzani, no Centro de Brusque
Para o deputado estadual Jerry Comper, presidente da comissão, o momento de reabertura da discussão entre entidades e a população sobre sustentabilidade dos municípios catarinenses.
“Sou a favor da manutenção dos pequenos municípios, mas temos que pensar juntos novas formas de arrecadação e entender que a fragilidade econômica das receitas municipais prejudica a viabilidade. Chegou a hora de termos atitude e garantir o futuro das cidades catarinense”, afirma o deputado.
Veja também:
Laboratório do Athletico em Brusque já transferiu 80 garotos para clubes profissionais
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região