ÁUDIO – Waguinho Dias: “Todos sabíamos da superioridade do Botafogo na competição”; ouça a coletiva
Treinador elogia adversário e foca nas partidas contra adversários diretos
Treinador elogia adversário e foca nas partidas contra adversários diretos
O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a derrota do Brusque para o Botafogo, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Waguinho elogiou a equipe do Botafogo, reconhecendo a superioridade do adversário. O treinador ficou satisfeito com a atuação do Brusque na primeira etapa, listando as oportunidades criadas, e comentou a queda no segundo tempo, além de confirmar Evandro como o substituto de Rodolfo Potiguar para a próxima rodada.
Ouça na íntegra abaixo e leia algumas aspas:
“Acho que no primeiro tempo nós jogamos uma partida até boa. O time do Botafogo foi superior. É, hoje, uma equipe muito forte, que está brigando para subir, na segunda colocação, brigando pela liderança. Não é o Brusque, é o Botafogo. Dentro dos seus domínios, com a chance de o torcedor ter vindo ao estádio impulsionar. E nós, infelizmente, tomamos o primeiro gol aos 43 minutos.”
“No segundo tempo, nós não estávamos agredindo, levando perigo. Eu estava conversando com o Teco quando houve o pênalti e o segundo gol. Acabei fazendo as substituições e acabei guardando uma. (…) O Edu já tinha dois cartões amarelos, eu já tinha perdido o Rodolfo e não poderia perder o Edu também. O Brusque não foi ruim, foi o Botafogo que foi superior.”
“Os três gols, quando leva, não é a zaga que é culpada. No primeiro gol, estávamos marcando muito bem, tiramos a bola ali, se estava impedido ou não; o pênalti; e o terceiro, em que o Toty pegou uma bola que ele dividiu, e lá não teve uma cobertura, tomamos gol aos 48 minutos, já estava 2 a 0.”
“Uma coisa é muito clara. O campeonato nosso é contra o Vila Nova, contra estas equipes, são jogos em casa, como tenho dito. Neste jogo de hoje, todos nós sabíamos das dificuldades. Sabíamos também da superioridade do Botafogo na competição. E nós tivemos, no primeiro tempo, um comportamento muito bom. No segundo, já não gostei. Mas é uma superioridade do Botafogo, e não só falha do Brusque.”
“Acho que a gente, quando perde, fica tentando achar culpado, mas e o adversário? Como ele faz? Como ele fez? Acho que o adversário hoje foi superior a nós.”
“No próprio vestiário, os atletas disseram: ‘nosso campeonato é o outro. Nós temos que somar os pontos, fazer as vitórias e principalmente, ser superiores dentro de casa. Nós estamos cientes. Hoje fomos derrotados por uma equipe muito forte e que foi superior ao Brusque. E temos que ser superiores em casa. É assim que nós vamos ser.”
“O Zé Mateus, naturalmente, joga, e eu gostei muito do Evandro hoje, acho que teve uma participação boa. Infelizmente, quando perde, muitas vezes acabamos não enxergando, mas ele foi um atleta que foi bem. Então, automaticamente, o Zé Mateus volta.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube
Waguinho