X
X

Buscar

Aula inaugural marca lançamento da Eja em Guabiruba

Cerca de 140 moradores do municípios se inscreveram para as aulas

A moradora do loteamento 10 de Junho, Lucimara Xavier, é uma das cerca de 140 pessoas que irão retornar aos bancos escolares em 2013 e concluir o Ensino Fundamental e Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos – Eja, viabilizado pela Prefeitura de Guabiruba em parceria com o Serviço Social da Indústria – Sesi e empresa Kohler.
Com ela, outros 138 moradores do município, das mais diferentes idades, fizeram sua matrícula até a noite de terça-feira, 23 de abril, pouco antes da Aula Inaugural da EJA, ocorrida na Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner.  
O evento contou com a presença do prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, vice-prefeito, Valmir Zirke, secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, gerente regional do Sesi, Syntia Sorgato e representante da empresa Kohler, Douglas Dirschnabel. Durante o evento, foi frisada a importância da EJA, que não se limita à escolarização, mas reconhece a educação como direito humano fundamental para a constituição de jovens e adultos autônomos, críticos e ativos diante da realidade em que vivem.  
Também foi parabenizada a coragem e esforço dos estudantes em voltarem para a sala de aula. Na ocasião, a secretária de Educação lembrou como o conhecimento melhora a vida das pessoas. “A educação é o caminho mais seguro para proporcionar uma condição de vida melhor a cada um de nós”, disse Edna. 
As matrículas continuam no Sesi até sexta-feira, 26. Os interessados devem entrar em contato com (47) 3354-1862 e verificar as informações para matricular-se. Serão ministradas aulas de Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e Médio nas escolas Professor Arthur Wippel e Osvaldo Ludovico Fuckner. Já na Professora Anna Othília Schlindwein as aulas serão de Ensino Fundamental (1º ao 4º). A Eja inicia as atividades na segunda-feira, 29 de abril.
Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba