Bairro São Pedro dá volta por cima nos Comunitários e já lidera competição
Comunidade, que é atual campeã, acumulou muitos pontos na última semana
Apesar de ter começado os Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) pelo meio da tabela, o bairro São Pedro já deu a volta por cima e mostrou porque é o favorito a conquistar mais um título. Acumulando pontos em diversas modalidades, o bairro já é o líder da competição com mais de 20 pontos de diferença do vice-líder, Águas Claras.
O último fim de semana de Jacobs contou com uma chuva de medalhas após a definição de campeões em cinco diferentes modalidades. Foram conhecidos os vencedores do xadrez nos naipes masculino e feminino, tênis de campo masculino, basquetebol e ciclismo speed.
Leia também:
IGP conclui laudo sobre a morte de Ana Paula Benaci
ONG que realizou projeto em Brusque terá que devolver R$ 11 milhões à União
No sábado, 25, quem fez a festa foram as comunidades do Souza Cruz e Maluche, que venceram o xadrez masculino e feminino, respectivamente. No tênis de campo, Victor Wilke, do Guarani, foi o campeão individual, mas na classificação final da modalidade quem levou o título foi o Centro.
No basquete, o São Luiz levou o ouro no domingo, com o São Pedro na segunda colocação. Já no ciclismo Speed, o campeão geral foi o bairro Primeiro de Maio, com o Azambuja logo atrás.
Vencedores no tiro
Centro e Steffen foram os grandes campeões no tiro ao alvo feminino e masculino, respectivamente. A modalidade foi finalizada na última semana, no Clube de Caça e Tiro. O Centro ficou com a primeira posição entre as mulheres, na disputa por equipes, ao acumular 759 pontos, seguido pelo São Pedro, com 713, e o Maluche, com 695. Entre os homens, a equipe do Steffen somou 791 pontos, apenas um a mais que o Centro. Na terceira colocação ficou o São Pedro, com 786.
Na classificação individual, a campeã feminina foi Tânia dos Santos, do Centro, com 279 pontos. A prata individual feminina foi para Daniela Fagundes, do bairro Azambuja, com 258. O bronze ficou com Beatriz Pazzini, outra representante do Centro, com 253. No masculino, o grande vencedor foi Jeferson Fischer, representante do bairro Steffen, com 281 pontos. Vilson Santos Júnior, do São Pedro, ficou com a prata individual, tendo feito 272 pontos, e Daniel Imhof, do São Luiz, levou o bronze após fazer 270.
Leia também:
Família brusquense viaja pela América Latina vendendo pizza em ônibus adaptado
Jovem produz cata-ventos com materiais recicláveis há mais de dez anos
A semana que passou também foi decisiva para os rapazes do futebol suíço livre, com as partidas da semifinal que foram feitas no campo do Santa Rita. A equipe dona da casa foi uma das vencedoras e garantiu seu lugar na final após vencer o Cedrinho pelo placar de 6 a 2. O outro finalista é o Águas Claras, que fez 2 a 0 no Steffen.
Além das partidas decisivas, também foi dada continuidade na bocha vale tudo masculina. A equipe do Thomaz Coelho fez 2 a 0 sobre o Poço Fundo, placar repetido pela Rua Nova Trento no Águas Claras e pelo Planalto em cima do Limeira. São Pedro e Volta Grande foram os únicos a empatar, 1 a 1. No voleibol, todas as partidas terminaram em 2 sets a 0. No feminino, o Maluche e o Dom Joaquim venceram Steffen e Souza Cruz, enquanto no naipe masculino foi a vez do Limeira derrotar o Águas Claras.
Classificação geral
1º São Pedro – 98 pontos
2ª Águas Claras – 76
3º Planalto – 60
4º Maluche – 46
5º Steffen – 43
6ª Centro – 43
7º Limeira – 36
8º São Luiz – 36
9º Dom Joaquim – 32
10º Souza Cruz – 32