Conteúdo exclusivo para assinantes

Banda brusquense Morenas Azuis faz turnê pelo Rio Grande do Sul

Grupo fez shows em duas cidades e se apresentou em programa de TV

Banda brusquense Morenas Azuis faz turnê pelo Rio Grande do Sul

Grupo fez shows em duas cidades e se apresentou em programa de TV

O som da banda brusquense Morenas Azuis cruzou, uma vez mais, a divisa de Santa Catarina. Pela quarta vez, o grupo realizou uma miniturnê pelo Rio Grande do Sul. Além de tocar para os gaúchos, a banda também gravou três novas músicas, ainda sem data de lançamento.

A Morenas Azuis já é conhecida dos gaúchos, pois, em 2016, a banda também foi a Porto Alegre. Neste ano, resolveram voltar ao estado mais ao Sul do país para cantar as músicas do álbum Tudo pelo Social.

O vocalista Lucas Fischer conta que primeiro fizeram um show em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, para depois seguir para Porto Alegre. Na capital, fizeram dois shows, e depois ainda se apresentaram no Rock na Praça em Alvorada, na região metropolitana porto-alegrense.

Os músicos da banda já conquistaram amigos em Porto Alegre, por isso voltam rotineiramente. Enquanto estavam no Rio Grande, eles aproveitaram o tempo para gravar três novas músicas, graças à amizade com o dono de um estúdio.

“Temos amigos em Porto Alegre, criamos uma ligação com a cena musical de lá”, diz Fabio Pioczkoski, o Pio, baixista da Morenas Azuis. Ele afirma que a miniturnê foi bastante proveitosa, apesar de cansativa.

Foram três dias se dedicando à banda. O tempo escasso, com agenda de shows, as gravações e ainda a participação num programa de TV, pesaram. “Mas é um estresse bom”, resume Pio.

A ida ao Rio Grande também rendeu mais exposição para a banda brusquense. Pela segunda vez, apresentou-se no programa Radar, da TV Educativa. A participação não estava no roteiro original da turnê.

Pio conta que, a princípio, haveria mais um show em Canoas, na região da capital, mas não aconteceu. Com tempo livre e amigos nas terras gaúchas, a Morenas Azuis foi chamada de última hora para participar do programa televisivo.

A ideia da banda, a partir de agora, é continuar a trabalhar no quarto videoclipe, que deverá ser lançado em breve. Depois, talvez até o fim do ano, o grupo lançará um EP com as três novas músicas, apenas na versão digital.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio