Bandidos assaltam loja no bairro Santa Terezinha, dois são presos e dois fogem com refém

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira, 12 de março, e foi flagrado por policiais civis

Bandidos assaltam loja no bairro Santa Terezinha, dois são presos e dois fogem com refém

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira, 12 de março, e foi flagrado por policiais civis

Romario Luis da Silva, 24 anos, foi um dos presos pelo assalto – Crédito: Aline Camargo
Dois homens foram presos durante um assalto à loja de artigos esportivos YPY, na rua Dorval Luz, bairro Santa Terezinha. Romario Luis da Silva, 24 anos, e um jovem de 16 anos, foram flagrados pelo delegado de Polícia Civil, Alex Bonfim Reis, e por um agente policial enquanto praticavam o crime.

De acordo com o delegado, os policiais faziam uma diligência de rotina próximos da loja quando perceberam um dos elementos em atitude suspeita, sentado na calçada, e algumas sacolas cheias em frente a uma casa. 

– Vimos o que estava do lado de fora fazendo sinais para um homem que estava dentro da loja, e percebemos o que estava acontecendo – contou Reis. 

Um terceiro elemento, supostamente armado, conseguiu escapar. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alonso Moro Torres, haveria mais um participante. Eles fizeram um refém e fugiram sentido Itajaí.

O refém foi libertado ainda nesta manhã próximo da rodoviária de Itajaí. Segundo informações dos bandidos presos, o terceiro ladrão é conhecido pelo apelido de “Tem Tem”, e mora no bairro São Vicente, em Itajaí. Ele fugiu com um veículo Suzuki SX4 prata. O quarto participante ainda não foi identificado e as buscas pelos fugitivos continuam. 


Apesar da tentativa, os bandidos não conseguiram levar muitos produtos. Parte das sacolas já cheias ficou na própria loja, e outra parte foi recuperada pela polícia. 

* Matéria corrigida às 18h49 desta segunda-feira, 13 de março.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio