Bandidos são mortos durante assalto em Ascurra
Vigilantes conseguiram desarmar a dupla
Vigilantes conseguiram desarmar a dupla
Dois homens morreram após tentarem assaltar uma casa no bairro Guaricanas, em Ascurra. Eles invadiram o local, que funciona como restaurante Mariota aos finais de semana, por volta das 21h30 deste domingo, 4.
A dupla rendeu uma funcionária. Na sequência, dois vigilantes tentaram desarmar os criminosos. Os móveis revirados e objetos quebrados evidenciam que houve intensa luta corporal. Um dos vigilantes foi alvejado no braço.
“Durante a luta, um assaltante atirou no outro, acabou atingindo o próprio comparsa. Posteriormente os vigilantes conseguiram render o outro e ele acabou alvejado. Não se sabe se por um dos vigilantes ou ele mesmo acabou se acertando sozinho. Foi esse que correu e foi localizado caído na beira da estrada”, contou o sargento da PM, que esteve no local, Marcio Cipriani.
Um morreu na cozinha da residência e outro, baleado, chegou a correr, mas faleceu a cerca de 400 metros do imóvel. Gilmar Hermes, de 30 anos, é um dos mortos. O outro ainda não foi identificado.
O Instituto Geral de Perícias, a Polícia Militar e Civil atenderam a ocorrência. Eles chegaram em uma motocicleta, que foi roubada em Blumenau no dia 20 de setembro. Há suspeita de que um carro estaria dando cobertura aos criminosos, mas ninguém foi localizado.