X
X

Buscar

Bando com 10 assaltantes ataca empresa em Blumenau

Funcionários da FedEx, na Itoupava Central, foram presos dentro do baú de um caminhão

Funcionários da empresa FedEx foram surpreendidos por volta das 3h30 desta terça-feira, 21, por cerca de dez bandidos que portavam armas semelhantes a pistolas, fuzil e metralhadora. Eles entraram no local, que fica na rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, renderam os empregados e levaram ao menos dois caminhões carregados de mercadorias e um carro de um dos colaboradores.

Veja também:
Agências de emprego de Brusque têm mais de 80 opções disponíveis; confira a lista

Obras da terceira subestação da Celesc em Brusque são iniciadas

Brusquense é eleita Miss Tattoo Floripa 2018

Segundo relato do funcionário responsável pelo terceiro turno, Ingo Gutz, à Polícia Militar, ele estava dentro do escritório quando outro colaborador entrou no local, rendido por um assaltante. O bandido, com uma arma na mão, exigiu que os dois olhassem para o chão. Eles foram levados à cozinha, onde já estavam reunidos os demais empregados e outros bandidos. De acordo com o relato, eram entre 10 e 15 criminosos.

Depois de renderem todos que estavam no interior da empresa, eles passaram a questionar onde estavam as mercadorias de maior valor. Gutz disse que os produtos ficavam trancados em uma gaiola, mas que ninguém sabia o conteúdo no interior das caixas. Os bandidos então apontaram as armas para dois funcionários e os obrigaram a mostrar onde estavam as gaiolas. Eles tiveram que ajudar os ladrões a carregarem três caminhões com os produtos roubados. Dois veículos eram da empresa, o terceiro foi trazido pelos assaltantes.

Eles fugiram deixando um caminhão da empresa para trás, levando apenas dois. Antes de fugirem, trancaram as vítimas dentro do baú de um caminhão. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 5h os pedidos de socorro foram ouvidos por alguém e a PM foi acionada. Os agentes e Polícia Civil ainda estão no local.

Veja também:
Por que Brusque está prestes a ter uma das primeiras embaixadas do Vasco fora do Rio

Secretaria de Saúde de Brusque lança número 0800 e aplicativo

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Produtos roubados

Os bandidos levaram a arma do vigilante, o colete balístico e o veículo de Gutz, um Santana preto (placas AED 8457). Cerca de 200 televisões, vários celulares, remédios, sapatos, peças de carro e bebidas foram levados.