Barateiro é hexacampeão do Catarinense de Futsal sub-20
Atletas de Brusque conquistaram 13 pontos no decorrer da disputa
Atletas de Brusque conquistaram 13 pontos no decorrer da disputa
Antes mesmo do término das partidas do returno da fase final do Catarinense de Futsal sub-20 feminino, que aconteceu nesta sexta-feira, 16 e sábado, 17, na Arena Brusque, o Barateiro Futsal/FME já era campeão. As atletas do time fizeram bonito e conquistaram o hexacampeonato, o quarto título consecutivo na competição. Com a vitória, garantiram a vaga para a Taça Brasil de Futsal, que ocorre em 2016. A artilheira e a goleira menos vazada também foram do Barateiro – a capitã Luana Moura, com dez gols marcados, e Ana Carolina dos Reis – com oito gols sofridos no decorrer da disputa.
O percurso que deu o triunfo para as atletas brusquenses iniciou em maio, na fase classificatória em Lages. Em junho houve o returno desta etapa em Brusque, onde das seis equipes que participavam da competição, elas ficaram classificadas na chave de dois e pela melhor campanha já garantiram o direito de jogar a decisão em casa. Após isso, no fim de agosto, foram para Chapecó e voltaram com nove pontos já conquistados, o que foi preponderante para a conquista do título.
Na sexta-feira, 16, o time de Brusque empatou com Leoas da Serra (Lages) em 0 a 0. No sábado, 17, de manhã, venceu o Kindermann (Caçador) por 3 a 0, e à tarde, mesmo perdendo para Chapecó por 3 a 2, sagrou-se campeão, já que o clube do oeste apresentou irregularidades ao escalar uma atleta que possuia três cartões amarelos. Além disso, na somatória dos pontos do Catarinense, o Barateiro Futsal/FME obteve 13 pontos, um a mais do que Chapecó.
>> Na edição desta segunda-feira, 19, confira matéria na íntegra.