O Barateiro Futsal/FME passeou em quadra no primeiro confronto pelo Grupo B da 22ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal Adulto. Com o placar de 7 a 0 em cima de ABF/Lucasa/Edgard Santos, da Bahia, a equipe é a primeira colocada da chave e começa a trilhar a busca pelo título inédito da competição.
O técnico Anderson Menezes, o Esquerda, ressaltou que além do placar elástico, foi um jogo bom para testar a equipe.
– Todas as meninas se empenharam ao máximo. Durante a partida, conseguimos revezar bastante. As que não vinham atuando tanto, hoje vieram e mostraram que podem estar em jogos mais difíceis.
O Barateiro abriu o placar logo no primeiro minuto do confronto, o que para Esquerda foi fundamental para o controle da partida.
– O gol no início dá tranquilidade maior. Entramos atentos e com vontade de ganhar. Isso é o principal. Esperamos que seja assim durante toda a competição.
Próximo confronto
Com os três primeiros pontos garantidos, as meninas do Barateiro se preparam para o segundo confronto da Taça Brasil. O jogo é nesta segunda, 11 de agosto, às 19h30, contra A.A. Esmac/ Ananindeua, do Pará, que perdeu o primeiro jogo, realizado às 18h de ontem, 11, por 3 a 0, para o Sport Club Mackenzie, do Rio de Janeiro.
Esquerda afirma que pelo estilo de jogo que as paraenses apresentaram hoje, o confronto contra elas será mais pegado do que o de ontem.
– Será um jogo de bastante marcação da equipe adversária. Pode surpreender, mas estamos preparados para isso. Entraremos focados e buscaremos o primeiro gol nos primeiros instantes.
> Confira a matéria completa na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 12 de agosto.