Barateiro Futsal/FME dá início à pré-temporada com novas atletas

As jogadoras se apresentaram na Arena Brusque com novidades no elenco

Barateiro Futsal/FME dá início à pré-temporada com novas atletas

As jogadoras se apresentaram na Arena Brusque com novidades no elenco

Chega de descanso. Desde a segunda-feira, 10 de fevereiro, a palavra de ordem no Barateiro Futsal/FME é trabalho. As atletas se apresentaram na Arena Brusque e o encontro marcou o início da pré-temporada do clube. Mais do que isso, diversas caras novas já estavam em quadra para mostrar o melhor de seu futsal. Entre elas, as meninas que vieram como as grandes contratações do time adulto brusquense: Jéssika, ex-Chapecó, e Desireé, que atuava no Kindermann, de Caçador.

A contratação de Jéssika, segundo o técnico Anderson Menezes, o Esquerda, foi para tentar suprir um dos problemas enfrentados pela equipe no ano passado: A falta de experiência. “É um grupo novo, que já jogou várias competições. Mas, em certos momentos, sentíamos essa necessidade de uma pessoa mais velha, que já tivesse uma bagagem em várias competições e vivenciado diversas situações”.

A atleta atuou sete anos na Unochapecó e conquistou vários títulos vestindo a camisa do time do Oeste do estado. Além disto, a ala tem três passagens pela Seleção Brasileira. Sobre as características que fizeram a diretoria do Barateiro se interessar pela atleta, Esquerda é pontual. “Quando mais difícil o jogo está, mais ela gosta de jogar. Este é um diferencial. Ela é guerreira e inteligente. Quando o jogo estiver complicado, vai chamar a responsabilidade, como algumas meninas já fazem isso”.

Apesar da boa carga de experiência, a atleta diz que para ela é tudo uma novidade. “É uma equipe que vem crescendo muito. Joguei sete anos no mesmo time. Aqui parece que tudo é novo”. Jéssika também revela suas expectativas para este ano. “A parte tática daqui é diferente, mas vou dar o meu máximo nos treinos e nos jogos. Tenho muito a acrescentar no Barateiro com o suporte deles”.
Foco nas competições
O calendário de competições inicia com a Taça Brasil Sub-20. A equipe também passou por novas contratações e Esquerda está confiante com este grupo. “Nossa equipe é muito forte. Acreditamos muito nelas. Mantemos o que a gente considera ser o melhor. Montamos uma equipe para ser campeã”. Este time tem como base a goleira Carol, Japa, Lora, Amandinha e Luana. Estas duas últimas foram convocadas ano passado para defender a Seleção Brasileira. 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio