Estiagem persiste há quase um mês em Brusque

O último registro mais significativa aconteceu no dia 15 de janeiro, no Centro

Estiagem persiste há quase um mês em Brusque

O último registro mais significativa aconteceu no dia 15 de janeiro, no Centro

De acordo com informações da Defesa Civil, o último registro de chuva em Brusque foi no dia 16 de janeiro, mas apenas 0,2 mm, no Centro, e média de 1,1 mm em toda cidade. O último registro de chuva mais significativa aconteceu no dia 15 de janeiro, quando choveu 4,8mm no Centro, com média de 8,86mm.

O coordenador da Defesa Civil de Brusque, Bruno Fernando Misch, afirma que a média de chuva registrada no mês de janeiro no município foi de 180,1mm. “A média histórica para o mês é de 201,3mm. Não está tão abaixo da média. Vemos que a chuva foi em períodos mal distribuídos, tivemos 13 dias com chuva no mês”.

De acordo com ele, no ano passado foi registrado o janeiro menos chuvoso dos últimos anos.”Em janeiro de 2013 choveu 131,2mm, bem menos do que neste ano. Já em 2012 choveu muito, 301,4mm, e em 2011 tivemos 185,3mm”, diz.

Previsão

Segundo a previsão da Epagri/Ciram, a onda histórica de calor em Santa Catarina será interrompida pela passagem de uma frente fria na quinta-feira, 13, que chega trazendo temporais com ventania e granizo.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio