Barateiro Futsal/FME vence II Exército (SP) e é campeão invicto da Taça Brasil Correios de Futsal Adulto – Divisão Especial

Brusquenses ainda tiveram o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição. Nega foi a artilheira. Luísa, o destaque do campeonato

Barateiro Futsal/FME vence II Exército (SP) e é campeão invicto da Taça Brasil Correios de Futsal Adulto – Divisão Especial

Brusquenses ainda tiveram o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição. Nega foi a artilheira. Luísa, o destaque do campeonato

O Barateiro Futsal/FME venceu o II Exército (SP) por 2 a 0 e conquistou o título inédito da Taça Brasil Correios de Futsal Adulto – Divisão Especial. Luísa e Nega marcaram para o Barateiro, uma em cada tempo. A decisão foi às 10h deste sábado (17), na Arena Brusque.

GALERIA
O título veio de forma invicta e com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias em seis jogos. O time também teve o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição. Fez 36 gols e tomou apenas três. Nega, com seis gols, foi a artilheira. Luísa, escolhida o destaque do torneio. Números que refletem a superioridade da equipe brusquense em todo o campeonato.

O jogo
Barateiro e II Exército voltaram a se encontrar dois dias após o time da casa golear o clube adversário por 8 a 2 na disputa pelo primeiro lugar do Grupo B. Mas quem esperava outra vitória fácil do Barateiro se surpreendeu quando viu o time paulista tomar a iniciativa do jogo. 

Vanessa chutou e obrigou a goleira Marielle a fazer boa defesa logo no começo. O II Exército tinha mais posse de bola, mas o Barateiro levava perigo com Nega. Diana lançou bola alta da quadra de defesa, a jogadora, de costas, desviou de cabeça e quase abriu o placar. A bola chegou a tocar na trave antes de sair.

O time brusquense conseguiu abrir o placar aos três minutos em bela jogada individual de Luísa. De fora da área, ela bateu forte, no cantinho, para deixar o Barateiro em vantagem. O gol não desestabilizou o II Exército, que continuou com mais posse de bola na tentativa de encurralar as donas da casa. 

As visitantes chegaram a esboçar pressão sobre o Barateiro. Aos cinco minutos, Lívia teve espaço para finalizar e obrigou Marielle a fazer outra boa defesa. Depois, ela tocou para Jenifer, que bateu próximo ao gol da arqueira brusquense.

A resposta foi com Amandinha em contra-ataque rápido, mas a atleta perdeu um gol feito, já sem goleira, ao finalizar da pequena área para fora. Ela quase se redimiu ao girar sobre a zagueira e tentar um bonito gol, mas Regiane fez a defesa.

O jogo seguiu equilibrado com as duas equipes criando boas chances. Nega repetiu o feito de Amandinha e também perdeu um gol sozinha, embaixo da trave. 

As duas goleiras trabalharam bastante em chutes de longa distância. Nega chutou forte, mas Regiane pegou. Marielle também salvou o Barateiro em uma pancada de Luize. Nos dois minutos finais, a goleira foi bastante acionada devido a pressão da equipe adversária. Foram quatro chutes perigosos do II Exército. Dois acabaram pra fora, os outros nas boas defesas da goleira.

Barateiro consolida vitória
O II Exército voltou tentando controlar a partida, mas sem apressar o jogo. A primeira oportunidade foi com Lívia. Ela chutou de longe e obrigou Marielle novamente a fazer a defesa. Pouco depois, o Barateiro chegou ao segundo gol. A defesa paulista deu bobeira, Luísa bateu falta rápida e Nega, sem marcação, completou para o gol quase embaixo das traves.

A jogadora ainda teve a chance de aumentar, mas parou na goleira Regiane após boas finalizações. O II Exército perdeu grande oportunidade com Vanessa, mas a bola passou entre as pernas da atleta na dividida com Marielle e foi para fora. Livia recuperou bola de Nega e também levou perigo.

O Barateiro respondeu com Amandinha. Em contra-ataque rápido, ela avançou pelo meio, Brenda e Nega abriram livres nas pontas, mas a atleta preferiu jogada individual e ficou na marcação adversária.

Os cinco minutos finais de partida foram de domínio do II Exército. O time paulista foi para o tudo ou nada com a goleiro-linha Charly, chegou a criar algumas oportunidades, mas não conseguiu superar a defesa do Barateiro.

A 30 segundos do fim, muita festa do público que compareceu à Arena Brusque. Os gritos de “é campeão” tomaram conta do banco de reservas e do complexo esportivo brusquense.

Agenda
Após o título o Barateiro já volta à quadra nesta quarta-feira. A equipe faz o primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal contra o Nacional Gás/Unifor (CE). A partida está marcada para as 20h de quarta-feira (21), na Arena Brusque. 

Confira a reportagem completa sobre o título inédito do Barateiro na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 19 de agosto.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio