Barateiro Futsal se prepara para confrontos da Taça Brasil

Primeiro jogo será no domingo, 11 de agosto, contra time da Bahia

Barateiro Futsal se prepara para confrontos da Taça Brasil

Primeiro jogo será no domingo, 11 de agosto, contra time da Bahia

As meninas do Barateiro Futsal/FME estão prontas para iniciar os confrontos do Grupo B da Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Feminino. Serão quatro jogos entre os dias 11 e 15 de agosto, na Arena Brusque. 

O técnico da equipe, Anderson Menezes, o Esquerda, montou um time jovem para a competição e acredita ser um ponto positivo.  A média de idade é de 19 anos. 

– Esse grupo já vem formando algumas atletas desde as categorias de base. Passamos por todo o processo e elas corresponderam em todas as categorias. Algumas estão estreando no adulto e esperamos que junto com a equipe Sub-20, que venceu a Taça em Pernambuco, possam desempenhar o mesmo papel que vem fazendo desde a base.

A expectativa é de conquistar a classificação para a próxima fase, mas para isso, a equipe precisa superar adversários, que até então, a maioria é desconhecida. Esquerda acredita que esse será um dos maiores desafios, mas diz que a equipe está focada em busca do título e que o estímulo será o bom desempenho na Liga Nacional, na qual o Barateiro conquistou a vaga para as semifinais.

– Acreditamos que vai ser bem difícil,  pois a maioria das equipes está se reforçando. Pela tradição, os times do Pará e de São Paulo sempre vem forte. Mas a gente já fez uma boa Liga. Esperamos que a Taça seja um reflexo do nosso desempenho na Liga – informa o técnico.

A equipe está em busca do primeiro título na categoria adulta da competição. Para isso, a preparação foi intensificada. Geralmente, os treinos são realizados em dois turnos por dia. O último será realizado neste sábado, 10, véspera do primeiro confronto, contra ABF/Lucasa/Edgard Santos, da Bahia, que inicia às 19h30. Todos os jogos da equipe brusquense serão neste horário. Além do time baiano, a equipe enfrenta A. A. Esmac/Ananindeua, do Pará, na segunda-feira, Sport Club Mackenzie, do Rio de Janeiro, na terça e C.S.S.II Exército, de São Paulo, no último dia, quinta-feira. 

A competição

A Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Feminino é uma das principais competições em nível nacional no cenário da modalidade. Jogam dez equipes em duas chaves. Os jogos da primeira fase, jogam todos contra todos do grupo. As duas equipes que alcançarem os melhores índices técnicos de cada chave se classificam para as semifinais. A final será a disputa entre os vencedores da etapa anterior. 
O Grupo A é formado por Paraná Clube, do Paraná, S.R. Filadélfia, de Minas Gerais, Associação Carlos Barboa de Futsal, do Rio Grande do Sul, além de Servicar Sport Clube, representante da Paraíba, e Clube Náutico Capibaribe, de Pernambuco.


Sub-17

O Barateiro acabou de participar do returno do estadual Sub-17, na qual está invicto. Esquerda afirma que as jogadoras teriam condições para participar do adulto, mas que a equipe adulta é muito forte e que pretende aproveitar desta faixa de idade para vencer a competição. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio