Barateiro Havan Futsal vence a Adef de virada em Brasília pela LFF
Equipe brusquense acumula a segunda vitória na competição
Equipe brusquense acumula a segunda vitória na competição
O Barateiro Havan Futsal venceu a Adef-DF por 3 a 2, de virada, neste domingo, 27, em Brasília, pela segunda rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF). Bella (duas vezes) e Ana Pimpim marcaram os gols da equipe brusquense, que segue com 100% de aproveitamento na competição. Está na segunda posição, atrás apenas do Leoas da Serra, de Lages (SC).
O gols saíram no segundo tempo. Decorridos quase cinco minutos, Bella abriu o placar em potente cobrança de falta. A resposta da Adef foi dada um minuto depois. Maria Clara ganhou a dividida e Alê soltou um foguete, aproveitando a sobra.
A virada das donas da casa foi feita logo ana sequência. Milena chutou direto de sua própria área. Alina subiu junto com a marcação para tentar o desvio de cabeça, mas a bola passou direto e a goleira Luiza não teve tempo de reagir. Faltavam 12min30 para o fim do jogo.
O Barateiro deixou tudo igual faltando 9min12. Eveli Kalou arrancou em contra-ataque e tentou o passe cruzado na área. A defesa da Adef cortou, mas Bella chegou fuzilando para o gol: 2 a 2.
A “revirada” foi construída faltando 6min22. Após momento de pressão da Adef, Érica escapou em contra-ataque, atravessou a quadra e fez o passe para Ana Pimpim, que fechava na segunda trave e finalizou com o gol praticamente aberto: 3 a 2.
O próximo confronto do Barateiro pela LFF é em casa, e está marcado às 18h de 10 de maio, sábado, contra a equipe da APCEF, de Sergipe.
Antes, o time brusquense disputa o primeiro título do ano: a Recopa Catarinense, entre o campeão da Série Ouro (Barateiro) e o campeão da Série Prata (Tubarão).
O primeiro jogo será em Tubarão, nesta sexta-feira, 2, às 19h30, na Arena Multiuso. O jogo de volta será disputado no ginásio do Sesi, em Brusque, às 19h30 de 23 de maio, sexta-feira.
Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60: